Preces e orações: é um ato egoísta pedir a Deus?

Preces e orações: é um ato egoísta pedir a Deus?

Talvez umas das expressões práticas da fé seja as preces e orações, independente de qual for sua forma ou face. Os espíritos nos aconselham nas obras da Doutrina que não há uma regra ou padrão que define uma maneira para as preces e orações.

A maior questão envolvendo as orações é a sua intenção. Quando colocamos nas preces os nossos sentimentos emanamos vibrações de acordo com a afinidade de nosso pensamento.

“A prece do cristão, do espírita, seja qual for o culto, deve ele dizê-la logo que o Espírito haja retomado o jugo da carne; deve elevar-se aos pés da majestade divina com humildade, com profundeza…”

(Evangelho Segundo o Espiritismo)

 

Pedir à Deus em pensamento não é um ato egoísta, pelo contrário, conforme pedimos provamos a nossa fé e humildade. A fé de que nossas preces serão atendidas e a humildade de pedir ajuda.

Entretanto, devemos sempre agradecer nas preces e orações todo o auxílio espiritual. Assim como, a luz e proteção diária, seja ela para você ou pessoas próximas.

 

“O poder da fé se demonstra, de modo direto e especial, na ação magnética; por seu intermédio, o homem atua sobre o fluido, agente universal, modifica-lhe as qualidades e lhe dá uma impulsão por assim dizer irresistível.”

(Evangelho Segundo o Espiritismo)

É importante compreender que as inspirações e conselhos são o maior auxílio que a espiritualidade pode nos proporcionar. Isso porque, através delas conseguimos visualizar as situações de nossa vida com esperança e coragem.

Deus e a espiritualidade amiga nos fortalece para que nós mesmos enfrentemos todos os problemas que surgirem. As preces e orações, quando realizadas com veracidade e pureza, demonstram a fé e a humildade dos espíritos que caminham rumo a evolução moral.

 

Preces e Orações – TV Mundo Maior

Oração de São Francisco – Paula Zamp

Leia também:

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat