Prece do dia – Felicidade

Só é feliz quem aprendeu a extrair a felicidade, não de condições ideais, mas as condições da vida comum.

Seja tua palavra clarão que ampare, chama que aqueça, apoio que escore e bálsamo que restaure.
Sempre que te disponha a sair de ti mesmo para o labor da beneficência, não olvides o donativo da coragem!
Auxilia ao próximo por todos os meios corretos ao teu alcance, mas, acima de tudo, ampara ao companheiro de qualquer condição ou de qualquer procedência, a sentir-se positivamente nosso irmão, tão necessitado quanto nós da paciência e do socorro de Deus.”

Diante daquele, Senhor, que se fez algoz de nossa paz e de nossa felicidade, auxilia-nos a compreendê-lo na condição de espírito tão necessitado quanto nós…

Que não cultivemos desejo algum de vingança, ao ponto de convertê-lo em ideia obsessiva em nossa cabeça.

Mentalmente, procuremos nos desvincular de quantos nos prejudicam ou nos prejudicaram em nossas aspirações.

A fim de que não prossigam nos escravizando ou fazendo mal, que nos libertemos deles, abençoando-os, como abençoaste os Teus carrascos e perseguidores.

Sabemos, Senhor, que cada qual se faz responsável por seus atos e que só Deus, nosso Pai, é capaz de julgar as intenções que os motivam.

Que jamais queiramos tomar a justiça em nossas mãos, mesmo porque clamar por mais justiça perante os Céus será pedir maior rigor da Lei para nós mesmos!

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat