Prece do dia – “Diante de ti, Senhor”

culpa e autoperdao

Todo aquele que capricha no cumprimento fiel de seus deveres age de acordo com a finalidade para qual foi criado e afirma em si próprio os princípios de um caráter elevado.

A nem todos é dada da sabedoria, mas todos possuem o dom de testemunhar, por meio das suas experiências diárias, o amor ao próximo.

Na verdade, nossa condição social, cor ou raça, idade ou nacionalidade, não nos impedem o dever de servir. Somos chamados a praticar o bem em todas as oportunidades. “Deus é amor”.

Ninguém é totalmente bom e ninguém é totalmente mau. Cada um de nós está situado numa rota de desenvolvimento para alcançar planos mais elevados de atividade.

Deus guardou como relíquia seus divinos atributos dentro de nós. À medida que subimos, a evolução é expressa pelas palavras equilíbrio, amor e luz.

Sejamos progressistas com Jesus. Como poderemos fazê-lo? Primeiro, servindo.

O aperfeiçoamento espiritual é a experiência da alma humana, vida após vida, repetidas vezes. Nosso atual conhecimento projeta-se sobre um largo período de tempo do passado.

O campo de experiência varia de homem para homem. Cada criatura humana somente existe no lugar a que ela mesma se ajustou.
Ninguém pode fugir daquilo que está em sua própria consciência. Na verdade, a morte não existe. Mesmo vivendo em nosso corpo terreno, nossa vida continua
no Além, de acordo com os nossos pensamentos.

Por conseguinte, voltamos ao mundo físico, pelo renascimento, para conquistar a perfeição, até que consigamos completo comando dos nossos impulsos e funções.

“Não te maravilhes de eu te dizer; Importa-vos nascer outra vez.” – Jesus (João, 3:7).

Prece do dia

Senhor, que sempre nos façamos merecedores de Tua bondade e misericórdia.

Sem a Tua presença em nossas vidas nada somos.

Protege-nos contra o assédio do mal e não nos deixe sucumbir à tentação.

Não nos deixes olvidar o nosso compromisso contigo, socorrendo aqueles que nos estendem as mãos.

Dá-nos paciência e coragem a fim de que continuemos nos opondo às nossas próprias mazelas e imperfeições.

Faze-nos caminhar ao Teu lado sem maldizermos a cruz que nos compete carregar.

Fortalece-nos nos momentos de fraqueza e de indecisão.

Que nos alegremos por pertencermos a Ti.

Ao Teu magnânimo coração, senhor, nós nos confiamos hoje e sempre.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat