Prece do dia – Diante da aversão

Consulte o bem, o homem incompreensível procurara mergulhar sua mente no fundo das perturbações, aí de nós escribas e fariseus hipócritas.

Em Mateus Versículo 23:

O Companheiro Emmanuel diz:

Cristo nunca examinou o campo de seu apostolado cruzando os braços Com ternura doentia, no melhor dos crentes preferem, a filosofia acomodatícia do Deus faz tudo, olvidando que devemos fazer o que esteja ao nosso alcance.

Ser cristão não é dilatar a tolerância com o mal, é começar em nós mesmo.

A indignação contra os prejuízos da Alma, deve caracterizar os sinceros discípulos do Evangelho.

Jesus indignou-se contra a hipocrisia de sua época, contra insegurança dos companheiros, contra os mercadores do templo.
Como protótipo da virtude, o Mestre nos ensina a indignarmos, suas reações nobres verificam-se sempre quando estavam em jogo os interesses dos, o bem-estar e a clareza do dever do semelhante, quando se tratava de sua personalidade Divina.

Que pedia Cristo para si?

Que disputou para si mesmo no apostolado?

A voz Divina que se levantou com enérgica majestade, no templo para exortar os embriões era doce e humilde, no dia do calvário.

Para os outros trouxe, a salvação, o jubilo, a vida defendendo-lhes o interesse sagrado com energia poderosa, para ele preferiu a cruz e a coroa de espinhos, na nossa indignação desse modo, é sempre outro saber.

O que precisamos para nós e o que desejamos para os outros.

Prece do dia

Auxilia-nos, Mestre, a conquistar a simpatia daqueles que nos são avessos ao modo de ser…

Que tomemos a iniciativa de nos aproximarmos deles com sinceridade, a fim de que melhor nos conheçamos.

Não nos deixes ser falsos em nosso relacionamento com os semelhantes…

Que a nossa intenção transpareça em nossas atitudes, para que os que não se afinizam conosco tenham oportunidade de formular melhor juízo a nosso respeito.

É possível, Senhor, que, em vidas passadas, tenhamos sido nós, e não eles, os causadores da aversão que agora se faz inexplicável…
Somente o amor possibilita que a maior distância entre duas almas seja encurtada.

Quantas vezes, debaixo do mesmo teto ou nos laços da consanguinidade, não nos estranhamos?…

A nossa aversão a qualquer criatura, de certa forma, é a nossa aversão por um dos infinitos aspectos com que o Criador se apresenta!

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat