Prática do Bem – Obra “Caminho, Verdade e Vida” | Café com Cristo

Prática do Bem foi o tema do programa Café com Cristo, transmitido pela Rádio Boa Nova. O psicólogo e comunicador Ildo Rosa segue com os estudos da obra “Caminho, Verdade e Vida” e inicia o programa com uma mensagem motivacional aos ouvintes.

Ouça o programa completo no áudio abaixo:

Conforme os estudos, Ildo analisa o capítulo 60 intitulado Prática do Bem e inicia com a leitura de um versículo para então refletir o tema a partir das palavras de Emmanuel.

“Porque assim é a vontade de Deus que, fazendo o bem, tapeis a boca à ignorância dos homens loucos.”

(1ª EPÍSTOLA A PEDRO, capítulo 2, versículo 15.)”

Confira mais sobre o tema no áudio acima.

 

Pratica do Bem

 

A Prática do Bem é uma tarefa que devemos exercitar diariamente, mas que envolvem diversas virtudes as quais muito dificilmente temos por completo. Quando falamos de praticar o bem em atos de caridade, facilmente remetemos às questões materiais. 

Destaco, entretanto, o lado moral da caridade. Para personificar a caridade moral ninguém melhor do que Jesus com todo o seu amor e bondade. Mas, o amor ao próximo esconde muitos caminhos para praticarmos o bem. 

Om perdão é um destes caminhos e talvez o mais complexo de se trabalhar. Perdoar deve ser verdadeiro e um exercício incansável, pois como disse Jesus, devemos perdoar setenta vezes sete. O amor ao próximo é uma externalização do amor que temos por nós mesmos. Ame-se e principalmente, perdoa-se, assim você estará praticando o bem para você.  

A instrução de um irmão, com respeito e humildade, também é uma prática do bem. Assim como Jesus e Kardec, a figura personificado pelo professor transmite tamanha prática do bem. O Amor e sua magnitude e a instrução com humildade, são os atributos do bem que auxiliaram o progresso da humanidade. 

 

Ouça também:

Caridade faz a diferença? | Entre Amigos

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior. 

 

Vamos começar? 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat