Pra começar a semana com Amor Próprio

Pra começar a semana se amando um pouquinho mais e aprendendo a máxima de Jesus “amar ao próximo como a si mesmo”, veja se algum desses sentimentos já passou pelo seu coração:

  • Aquele pensamento constante de comparação com os outros;⠀
  • Aquela sensação de que as pessoas sempre tem algo a dizer sobre você;⠀
  • No pensamento que nada do que você faz é o suficiente;

Se você disse sim para alguma dessas opções, neste artigo vim dar 3 atitudes para te ajudar a lidar com essas dificuldades, pra gente abraçar nosso espiritinho com mais amor neste início de semana:

  1. EVITE pedir opinião se não estiver preparada pra ouvir

Simples, mas nem sempre, né? O fato é: a gente adora pedir a opinião dos amigos, amigas, pai, mãe, gato, cachorro… desde que seja para aprovar nossas ações.

Tem vezes que não estamos TÃO preparadas assim pra ouvir a opinião alheia que pode ser bem diferente daquilo que a gente esperava ouvir.

Por isso, se qualquer comentário negativo ou contra uma atitude que você adoraria fazer, pode gerar algum desconforto, evite pedir opinião pra todo mundo. Tome a decisão e lembre-se no seu livre arbítrio que é só seu.

  1. LEMBRE que a opinião do outro diz mais sobre ele do que sobre você⠀

Vai dizer que você nunca comprou um presente pra alguém que falava mais sobre seus gostos pessoais do que o do presenteado!? ⠀

A analogia é bem essa, porque a opinião do outro vem sempre carregada com toda a experiência, vivência e percepção dele mesmo e não da sua. ⠀

Lembre-se disso quando ouvir alguma coisa que não gostou. Qualquer crítica ou comentário aleatório sobre alguma atitude que você faça, diz mais respeito sobre os valores da outra pessoa do que o seu.

  1. SEPARE os comentários sobre o que você faz e de quem você é⠀

Antes de mais nada: lembre-se da dica número 1 aqui de cima haha.

Não é porque você tomou uma decisão errada, que você é menos espírita. Não é porque você não frequenta o centro há um tempo que você vai pro umbral. Mas cabe a você lembrar que ser espírita significa você tomar suas próprias decisões – e assumir as responsabilidades, né?

Quando ouvir alguém comentar sobre algo que você fez ou vai fazer, separe o acontecimento de quem você é. Isso pode ajudar a tornar as coisas menos pessoais.

E lembre-se: pra fazer uma boa semana, comece por você!

Beijo grande,

Ana Talavera

Estrategista Digital, formada em Comunicação Social com MBA em Digital Data Marketing pela FIAP. Secretária de Comunicação da 1ª Assessoria do Departamento de Mocidades da USE/SP e dirigente da mocidade Geração Jovem no Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz. É co-criadora e administradora do canal Meninas Espíritas e do perfil @espiritalks no Instagram.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Estou sem amor próprio, o que faço? – Crescer Você

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat