Por que temos que passar por dificuldades?

Você certamente já pensou em desistir de algo por conta das dificuldades que terá que enfrentar, dos obstáculos que irão surgir. 

Por isso, muitos questionam:

Por que temos que passar por dificuldades?

A doutrina espírita nos ensina que as dificuldades, os obstáculos fazem parte das nossas vidas porque vivemos em um mundo de provas e expiações. Entretanto, isso não é permanente. 

Por isso, quando dificuldade aparecer, encare como uma oportunidade de aprendizado, de evolução. Quando a crise aparecer e você achar que a esperança está acabando ou a dificuldade falar mais alto, lembre-se que a Terra é um planeta de provas e expiações, por isso, terá dias de felicidades, tristezas, dores, confiança, etc. 

Dicas para quando as dificuldades aparecerem 

Quando os momentos de tristezas, de dificuldades aparecerem aplique os ensinamentos de Jesus. Pratique o evangelho no lar, busque conselhos de resiliência, calma, confiança, inspiração. 

Faça uma prece, mentalize palavras positivas, peça conselhos aos amigos espirituais e confie na ajuda que está recebendo. 

Não se entregue aos obstáculos da vida, pense que o momento é passageiro. Enfrente este momento com perseveração, pensamento positivo, dedicação e compreensão. 

Para finalizar, lembre-se das palavras de Emmanuel:

[…] Diante de algum problema que te parece positivamente insolúvel.

Não acredites que a fuga te possa auxiliar.

Pensa nas reservas de força que jazem dentro de ti e aceita as dificuldades como se apresentem.

Saiba mais sobre o tema no programa Nova Mente com Dr. João Lourenço Navajas:

Apoie a TV Mundo Maior na divulgação da doutrina espírita. Acesse: feal.colabore.org

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat