Por que sentimos culpa? – Mediunidade Hoje

Por que sentimos culpa? O sentimento de culpa surge quando alguém se arrepende de alguma coisa que fez; aprenda a lidar com esta emoção no programa de hoje  

Os sentimentos de culpa, remorso e tristeza trazem doenças físicas e psíquicas. Já que as provas e as lutas fazem parte do dia a a dia de todos, o espiritismo explica que elas são voluntárias e foram escolhidas por nós. Então, podemos dizer que os obstáculos existentes são resultados de uma vida-passada? Logo, por que sentimos culpa? Com isso, descubra qual é a origem deste sentimento agora no Mediunidade Hoje.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Sobre o programa

Mediunidade Hoje – Assista aos programas

Tema de hoje: Por que sentimos culpa?

O programa Mediunidade Hoje, com o médium e escritor Carlos A. Baccelli, explora os mecanismos da mediunidade e sua atuação nos tempos atuais. Por isso, através de estudos e sua própria experiência como médium, Baccelli traz de forma leve e clara questões relevantes para todos que se interessam por este tema tão importante para o espiritismo. Dessa forma, veja o tema de hoje que está imperdível: Por que sentimos culpa?

Sobre o apresentador

Carlos A. Baccelli

Baccelli é nascido em Uberaba (MG), em 9 de novembro de 1952. Há 47 anos coopera com as atividades da Casa Espírita Bittencourt Sampaio. Além disso, é idealizador e fundador de várias instituições espíritas em Uberaba, entre as quais o Grupo Espírita “Pão Nosso”, o Lar Espírita “Pedro e Paulo”, o Grupo Espírita “Irmão José”, a “Casa do Caminho”. Também atua como escritor e jornalista, biografando Chico Xavier, é autor de várias obras de significativa importância para a doutrina. Dessa forma, apresenta também com expressiva audiência, os programas radiofônico “Na Próxima Dimensão”, pela Rádio Boa Nova e o programa “Mediunidade Hoje” na TV Mundo Maior. Por que sentimos culpa é um tema recorrente em suas palestras.

Sobre as emissoras da Feal

TV Mundo Maior 

Fundada em 2006, a TV Mundo Maior é uma emissora da Fundação Espírita André Luiz (Feal) nasceu com a proposta de levar a importante mensagem dos Espíritos para todos, através da TV do terceiro milênio. Assim, a emissora possui uma programação em formatos de talkshows, dramaturgias, musicais, jornalísticos. Além disso, realiza um trabalho de conscientização social, mostrando ao telespectador como e porque o espiritismo e a espiritualidade estão presentes em todos os temas do cotidiano.

Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova (RBN) é uma estação de rádio brasileira com outorga e sede na cidade de Guarulhos, São Paulo. Dessa forma, a emissora foi inaugurada em 1975 e pertence a Fundação Espírita André Luiz (Feal). Com isso, em 2000, foi implantada a primeira rede de rádio espírita. Além disso, o procedimento facilitou o acesso a pontos remotos do Brasil e parte do continente latino americano.

Por que sentimos culpa? Assim, conheça mais sobre o tema do programa de hoje. Por fim, para ver todas as edições do Mediunidade Hoje, assista a playlist do canal (clique aqui para acessar). 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat