Por que lembramos só dos momentos ruins?

André Luiz Ruiz

André Luiz Ruiz analisa o comportamento de pessoas que só lembram de situações negativas. Por que as pessoas têm atitudes de vítimas? Como lembrar das situações positivas? O que é bom ficar na nossa lembrança? Você reconhece as bençãos da vida? Confira na coluna espírita de hoje.

Leitura complementar

Remorso pelos Erros Cometidos, como superar?

Primeiramente, a culpa é a consciência de um erro cometido através de um ato que provocou algum prejuízo, material ou moral a si mesmo ou a outra pessoa.

A consciência do erro trás sofrimentos. Mas não podemos nos esquecer que os sofrimentos são provas, fases da encarnação presente, com isso não é eterna. Temos que ver o erro como um impulso para a reparação.

Desta forma, não podemos deixar que isso vire uma culpa patológica que é, excesso de remorso, intensa e permanente. Serve para carrear pensamentos de punição e conceitos negativos sobre a própria identidade, altera estado de humor e prejudica desempenhos sociais e alguns processos psicológicos.

Assim, podemos entrar em vibração de espíritos que obsediam e nós mesmos e se culpa e deixa se levar por maus sentimento, acabando se destruindo aos poucos. Criar internamente muralhas onde não tem comunicação com o mundo externo, por causa do medo de errar novamente.

Em suma, lembremos que estamos aqui para viver verdadeiramente o mundo que foi feito para nós de provas e expiações. Jesus disse, “Vá ao mundo e viva em abundância”. fomos feitos simples e ignorantes, aos poucos vamos passando pelas provas que nos foi escolhidas e com isso viver em evolução constante.

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat