Por onde começar a estudar o espiritismo?

Muitas pessoas desejam conhecer mais sobre o espiritismo, que surgiu no século XIX com as famosas mesas girantes, porém, não sabem como. 

Por onde começar a estudar o espiritismo? 

A leitura pode ser um bom começo, já que os livros espíritas ajudam a compreender diversos temas abordados pela doutrina espírita, como por exemplo, a reencarnação, a vida após a morte, reforma íntima, mediunidade, medos, etc.  Os cinco livros que compõem a codificação espírita são de grande importância para esta compreensão.

Obras da codificação 
O Livro dos Espíritos

Neste livro, Allan Kardec, responde a diversas dúvidas que questionamos e não sabemos a resposta. Em O Livro dos Espíritos, podemos compreender coisas que acontecem em nossas vidas. E ainda, o livro apresenta respostas relacionadas ao plano espiritual, a reencarnação e a vida após a morte.

O Livro dos Médiuns

Fala sobre mediunidade, o papel dos médiuns na comunicação, os meios de comunicação com o mundo invisível. É dividido em duas partes: a primeira fala sobre as preliminares e a segunda trata das manifestações espíritas.

O Evangelho Segundo o Espiritismo

Este livro que é dividido em 28 capítulos detalha os ensinamentos morais do Cristo e sua aplicação às diversas situações da vida.

O Céu e o Inferno 

No quarto livro da codificação, Allan Kardec fala sobre a justiça divina, céu; inferno, purgatório. Além de depoimentos de pessoas que desencarnaram que contam o que passaram depois da morte, por conta da vida que tiveram.

A Gênese

O último livro trata da origem de planeta, origem da vida, os milagres e as predições. Allan Kardec, dividiu A Gênese, em três partes. A primeira parte fala do caráter da revelação espírita; o segundo fala dos milagres; o terceiro aborda as predições; os tempos são chegados.

Após conhecer as obras que formam a codificação espírita, você pode estudar outros, como por exemplo, os livros psicografados por Chico Xavier, ditados pelos espíritos André Luiz, Emmanuel, entre outros, que tratam do intercâmbio entre os encarnados e os desencarnados. Podemos citar como exemplo o livro Nosso Lar, onde André Luiz descreve o umbral. 

Para finalizar, na atualidade, outros livros estão despertando o interesse das pessoas, eles estão relacionados ao estudo e resgate do Espiritismo, e as ideias trazidas por Allan Kardec, obras estas de autoria de Paulo Henrique de Figueiredo. São elas: 

  • Mesmer – a Ciência Negada do Magnetismo Animal
  • Revolução Espírita- a Teoria Esquecida de Allan Kardec 
  • Autonomia, a história jamais contada do espiritismo
  • Nem Céu Nem Inferno

Acesse: www.mundomaior.com.br e garanta o seu exemplar!

Fonte: Blog Mundo Maior

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat