Poesias Espíritas | Na Próxima Dimensão

As Poesias Espíritas trazem sentimentos e espiritualidade baseado nos ensinamentos dos espíritos. Por isso, Carlos Baccelli aborda o tema comentando sobre as obras psicografadas por ele e ditadas pelo espírito do médium e poeta brasileiro, Eurícledes Formiga. 

Ouça o programa Na próxima dimensão, transmitido pela Rádio Boa Nova, no áudio abaixo:

A princípio, Baccelli comenta brevemente dos livros de Eurícledes, “Caminheiro” e “Preces e Flores”. O comunicador relembra a trajetória de Formiga ainda enquanto encarnado e cita seus familiares e amigos próximos. 

Assim, ainda no início do programa, Baccelli lembra os trabalhos com poesias espíritas que fora realizada para alcançar leitores nas redes sociais. Durante um ano, o espírito de Eurícledes ditou trovas que foram postadas em redes sociais para que pudessem alcançar mais pessoas. 

Ouça o programa completo no áudio acima. 

 

Poesias Espíritas

 

As poesias espíritos nos trazem com palavras profundas e artísticas sábios ensinamentos, mas também algumas histórias. Na literatura, essa forma de linguagem é carregadas de metáforas e sentimentos. 

Muitas vezes com um tom romântico ou melancólico, as poesias falam sobre amor, saudades. Mas é claro que esse tipo de escrita pode trazer também críticas e reflexões à suas épocas históricas. 

Nas psicografias de Chico Xavier, os Espíritos de Emmanuel e Meimei trazem algumas mensagens em tons poéticos. Mas talvez umas das mais marcantes seja a poesia de Emmanuel sobre Alma Gêmea. 

Mas sabia que você pode entrar na brincadeira e escrever poesias espíritas? Você têm até o final de setembro para participar do concurso de poesia Arte Poéticas Castro Alves. Saiba mais: 

29º Concurso de Poesia com Temática Espírita

 

Ouça também:

 

A Meditação e o Controle da Mente | Evoluir

Há muitas moradas na casa do pai | O Espírito e o Tempo

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior. 

 

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat