Podemos ser como Jesus Cristo?

"Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará", diz Jesus Cristo

Podemos ser como Jesus Cristo?

A doutrina espírita nos mostrou que Jesus Cristo reencarnou igualmente como nós, seres humanos.

Porque ele veio justamente para mostrar que todos nós somos filhos de Deus e podemos sim compreender e seguir todas as leis divinas.

Mas será que um dia vamos conseguir ser como Cristo?

É claro que Cristo tinha um nível espiritual evoluído, pois o conhecimento intelectual e moral era inexplicável. Não se encontra isso em nenhuma outra pessoa nesse planeta de provas e expiações que vivemos.

Porque ainda estamos em processo evolutivo, passando por desafios, aprendendo com ele e crescendo espiritualmente.

Mas sim, chegará o dia que teremos tão grande sabedoria quanto de Cristo e poderemos realizar obras semelhantes e até mesmo maiores.

Porque quando Cristo disse:

Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.”

O que Ele quis dizer com isso é que crendo em Cristo, seguindo seus ensinamentos, que é de acordo com as leis divinas, vamos ir evoluindo e um dia conseguir realizar as mesmas obras que ele fez e talvez até maiores.

Mas isso não quer dizer que vamos ser idênticos a Ele.

Porque Cristo não para de evoluir então se naquele tempo ele já estava acima de nós, imagine como e onde ele vai estar quando chegarmos no nível que ele era.

Ninguém é igual a ninguém e nunca vamos ser. Nossa jornada até o último nível da evolução é longa e quase que infinita como nos ensinou os espíritos por Kardec.

Então, nosso foco no momento é apenas praticar os ensinamentos do Cristo.

Como, ajudar uns aos outros, amar todos a nossa volta e se manter em equilíbrio espiritual realizando sempre a reforma íntima.

Porque superar nossa imperfeições nessa encarnação já é um grande desafio não é mesmo? Vamos deixar então, para o futuro no futuro.

Em conclusão, vamos fazer nosso melhor de acordo com o nível intelectual e moral que temos no momento.

Gratos sempre por Cristo ter nos mostrado e explicado que temos chance e capacidade de evoluir assim como ele.

(Escrito por: Haila Vicente)

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Podemos ser como Jesus Cristo?

Jesus Segundo o Espiritismo – Mundo Maior Repórter

Parte 1

Parte 2

Parte 3

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat