Pesadelos – Obra Os Mensageiros | Diálogos Médicos

No programa Diálogos Médicos, transmitido pela Rádio Boa Nova, as Doutoras Elisabete Nicodemos e Silvia Helena Bersacola e o Doutor Ricardo Marujo fazem a leitura e comentários da obra Os Mensageiros, de André Luiz, psicografada por Chico Xavier, capítulo 22 e 23.

Ouça o programa completo abaixo:

A equipe começa lembrando as questões do programa anterior, que ressalta a sensibilidade existente na relação entre o emocional e o físico, fator que pode gerar doenças psicossomáticas. Eles continuam falando sobre a importância da ligação dos médicos para auxiliar o processo de cura dos pacientes.  

Ainda no programa, os Médicos e comunicadores afirmam a importância do sono reparador, o bom sono. A equipe faz a leitura e discussão do trecho a seguir:

 

“Quem dorme em desequilíbrio, entrega-se a pesadelos. Todos estes irmãos desventurados que nos cercam, aparentemente mortos, são presas de horríveis visões íntimas. Vejamos o aproveitamento de vocês. Procedamos a observações rápidas. Antigamente, o inquérito anatômico, o exame das vísceras, a perquirição científica nas células, também aparentemente mortas; agora, a auscultação profunda da alma, a sondagem dos sentimentos, a visão do plano mental.”

 

Ouça o programa completo no áudio acima:

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat