Pensamento e Atração 

pensamento e atraçãoAcredito que uma boa analogia para explicar o Pensamento e Atração seria os raios. Existem condutores que atraem os raios, como por exemplo árvores ou água. Quantas vezes você não ouviu, quando era criança, para sair da piscina ou do mar ou até mesmo da cachoeira quando o tempo começava a fechar e era quase certeza que iria chover? 

Então se eu sei que se eu estiver nadando durante uma chuva ou tempestade é provável que um raio caia em mim, por que eu continuarei ali? Os especialistas recomendam buscar áreas cobertas. Trazendo para nosso tema, nossos pensamentos são os condutores para determinadas energias, um pensamento tende a atrair seu semelhante mais próximo, logo devemos nos esforçar ao máximo por pensamentos seguros e que irão atrair coisas positivas para nossa evolução.

De certo que o pensamento deve vir pareado às ações que estimulam essa situação de atração, mas creio que a ação seja uma consequência dos pensamentos que temos. Se alimentamos em nossa mente o desejo de mudanças positivas, esses pensamentos vão gerar estímulos que nos farão buscar, por meio de ações efetivas ou não, as mudanças positivas que tanto queremos. 

O Mesmo acontece com os pensamentos negativos pois vão gerando uma egrégora densa que dificulta estímulos de reação. Pensamentos de desânimo, baixa autoestima, desespero e descrença não colaboram para uma ação, nos rendemos a negatividade e ficamos muitas vezes inertes por um tempo que poderia estar sendo bem aplicado em coisas positivas para a nossa vida. 

Trazendo a discussão sobre pensamento e atração para os fenômenos espíritas, conseguimos compreender e assimilar os pensamentos positivos e negativos a possíveis atrações de espíritos, amigos ou não instruídos. Esses espíritos não instruídos moralmente são conhecidos como obsessores e acabam, às vezes de forma inconsciente, atrapalhando a vida do encarnado e vice versa. 

Mas se nossos pensamentos compartilharem boas vibrações, de certo que atraímos espíritos amigos e instruídos moralmente que nos ajudaram, se assim for nosso merecimento, com conselhos e auxílios diários na trajetória por conquistas e bons caminhos. Lembre-se que a prece e os estudos te despertam para analisar os pensamentos, pois é preciso muito autoconhecimento nesse processo. Que possamos ter bons pensamentos e atrair tudo que há de positivo para a nossa caminhada evolutiva, sejam pessoas, bons espíritos, trabalhos produtivos, muita prosperidade e bons aprendizados. Pense e atraia!

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior.

 

 

Faça uma doação pelo site: feal.colabore.org

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat