Palavras de Jesus: Qual a importância da divulgação Espírita?

No Dia Mundial do Rádio, entenda a importância do Rádio na propagação do Espiritismo

Palavras de Jesus: Qual a importância da divulgação Espírita?

As palavras de Jesus, quando compreendidas e aplicadas, são fundamentais para a evolução da humanidade. Portanto, divulgar a Palavra de Jesus torna-se uma maneira imprescindível de compartilhar o amor e sua doutrina consoladora.

O Rádio é um veículo de comunicação que por muito tempo foi utilizado de forma inadequada. Conforme nos mostra a história, ele foi usado no campo político para a doutrinação de guerra e controle de Massa. Da mesma forma que os espíritos imperfeitos agem em desfavor ao progresso, há os trabalhadores de cristo na Terra.

Enquanto isso, o espiritismo no Brasil se fortalece com os espíritos que trabalha pela divulgação das palavras de Jesus. Chico Xavier foi um grande divulgador da Doutrina dos Espíritos com livros e entrevistas.

Surge também em meados do século XX um projeto grandioso em sua essência de amor, alinhado com as palavras de Jesus. O projeto do Centro Espírita Nosso Lar e das Casas André Luiz cuidava dos doentes, entretanto, era preciso tratar de forma preventiva todos os irmãos espirituais.

A Rádio Boa Nova surge, portanto, com a proposta de levar as palavras de Jesus a fim de prevenir o sofrimento em novas encarnações expiatórias. Em uma visita do Conselho Doutrinário à Chico Xavier, o médium disse o seguinte:

 

“…quantas vezes eu estou a beira do desânimo, à beira de uma exasperação, de uma luta muito grande, de uma incompreensão, de um desajuste, e ouço o programa e digo ‘Não’, esse é o caminho que eu devo seguir. Então eu peço a Deus que conserve a obra como ela está, engrandecida sempre…”

(Chico Xavier sobre a Rádio Boa Nova)

 

Com as bençãos de Deus e o auxílio da Espiritualidade Amiga, a Rádio Boa Nova e o projeto de levar as palavras de Jesus à frente seguem resistentes e perseverantes. Dessa forma, esse projeto se fortaleceu unificando a TV Mundo Maior e a Rádio Boa Nova em Comunicações FEAL – Fundação Espírita André Luiz.

Ante provas e dificuldades é possível levar o ensinamento do espiritismo e o consolo do Cristo. Afinal, o nosso trabalho é consolar a cada irmão, encarnado e desencarnado. Devolver a alegria de viver, conduzir a vivência do luto de forma saudável, lembrando sempre que a morte é um até breve.

Nossa missão é evitar um suicídio e um aborto com palavras acolhedoras e respeitosas, assim como as palavras de jesus. Essa é a nossa missão, fortalecer a fé, a esperança e o amor, pois juntos vamos construir o progresso e alcançar a felicidade.

“A maior caridade que podemos fazer pela doutrina espírita é a sua própria divulgação” – Chico Xavier – Pelo Espírito Emmanuel

 

Leia também:

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Sabedoria das Palavras de Jesus – Abrindo a Bíblia

 

Parte 1

 

 

Parte 2

 

 

Parte 3

 

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat