Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha mundial pela conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce do câncer de mama que incentiva as mulheres a realizar, com periodicidade, os exames de mamografia. Neste mês monumentos e grandes prédios, públicos e privados, trocam suas iluminações noturnas pela cor símbolo dessa luta, o rosa.

A luta no Outubro Rosa ganhou força na década de 1990, nos Estados Unidos. Era comum neste mês vários estados realizarem campanhas para a  prevenção do câncer de mama que se tornou o mês nacional dessa luta com a aprovação do congresso estadunidense.

É importante que a campanha também possa alcançar e fortalecer as mulheres que já são vítimas do câncer, motivando-as para a vida e a luta. Muitas mulheres, hoje se tornaram exemplos e estão a frente incentivando e dando dicas de saúde e autoestima para alcançarem a vitória e voltarem a viver normalmente.

 

“A Terra não é prisão de sofrimentos eterno. É escola abençoada das almas.”

(André Luiz)

Essa mensagem de André Luiz, psicografada por Chico Xavier, nos faz refletir sobre os aprendizados que temos que tirar dos sofrimentos de nossa vida. Eles são momentos passageiros em nossa existência como espírito e muitas vezes nos ensinam e elevam. Devemos tratar as dificuldades com resignação para podermos entender o motivo delas e aprender o máximo possível para nossa evolução.

Por mais difícil que seja a doença, as mulheres não podem se entregar ao câncer e a depressão. Ter muita Fé e amor por aqueles que estão próximos, são fatores fundamentais para ajudar nessa luta, pois dão às mulheres o apoio para continuarem se amando.

Deus sempre irá te amar e te dará toda a força necessária para que vença o câncer. Lembre-se que é apenas um aprendizado que ajudará a elevar-se. Nunca desista, pois a felicidade está perto. Como disse Vinicius de Moraes:

“O sofrimento é o intervalo entre duas felicidades.”

(Vinicius de Moraes)

 

Fontes: outubrorosa.org; Imagem ilustrativa retirada de clinicadamama.

 

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

 

 

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Outubro Rosa – Visão Espírita

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat