Outubro Rosa e Espiritismo

Outubro Rosa e Espiritismo

Valorize sua vida. Faça o autoexame de mamas.

História do Outubro Rosa

Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O INCA participa do movimento desde 2010, promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença.

O que é o Câncer de Mama

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.

Porque para o Brasil, em 2016, são esperados 57.960 casos novos de câncer de mama. Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Especificamente no Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28,1%. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Câncer de Mama na Visão Espírita

O conceito de doença para o espiritismo quando a doença se manifesta, trata-se de um processo de cura em curso. Doença sempre é um caminho de cura! Porque quando nós atraímos uma doença é porque já vínhamos compartilhando para que isso acontecesse.

Então, o que deve se fazer é procurar a cura, porque sempre se dará. Ir atrás de médicos espirituais, meditação, se cuidar de dentro para fora, entre outros metodos super válidos. Caso infelizmente não se tenha a cura enquanto encarnado, poderá se dar no plano espiritual.

Porque a causa do câncer não tem uma regra, não é porque você por exemplo fez algo referente ao seu corpo que irá ter câncer de mama na próxima encarnação. Não existe regras para isso.

Porque podemos infelizmente trazer isso numa única encarnação. Mas temos que ter consciência de que tudo serve para evoluirmos espiritualmente. E que a vida é feita de desafios.

Jesus Cristo nos disse que somos capazes de nos curar, através da fé. Então se você está passando por isso, recomendo que faça a sua reforma íntima, tenha fé em Deus e se conecte com os espíritos de luz.

(Fonte: inca.gov.br/outubro-rosa)

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Outubro Rosa – Visão Espírita

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat