Um sábado com Allan Kardec – Repensar

“Um Sábado com Allan Kardec”, apresenta ao leitor Kardec e os 15 princípios espíritas de forma leve e divertida em forma de tirinhas. É possível apresentar os conceitos da doutrina de forma bem humorada?Quer saber sobre como entender mais os profundos ensinamentos do codificador de uma forma bem humorada? Confira aqui no Repensar.

Parte 1

 

Parte 2

 

Parte 3

 

Texto relacionado: Renovação de Atitudes, segundo Allan Kardec

Allan Kardec nos deixou grandes ensinamentos que ajuda muito a gente se renovar, criar hábitos saudáveis e evoluir espiritualmente.

Além é claro de ter revelado essa doutrina que nos dá um estilo de vida totalmente voltado para o bem.

Existem frases e ensinamento de Allan Kardec que pode nos auxiliar a ter mais coragem para mudanças, separamos alguns aqui que são inspiradores. Confira:

“A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros.”

Quando nós ajudamos e transformamos a vida de alguém para melhor não só estamos ajudando essa pessoa como também estamos auxiliando a nós mesmos. Porque sintonizamos com energias positivas e compartilharmos ela com alguém, tornando assim mais forte a união em prol do bem, que consequentemente nos dá felicidade.

Então, tenha a primeira atitude em ajudar as pessoas que estão a sua volta.

“Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza.”

Tenha coragem, enfrente seus desafios, aprenda com as dificuldades e dê o primeiro passo para se livrar das suas imperfeições. Saiba que a sua vida futura depende do que você está realizando aqui e agora.

“A felicidade depende das qualidades próprias do indivíduo e não do estado material do meio em que se acha.”

Quer ser uma pessoa feliz? Só depende de você. Você pode ser rico, não ter problemas financeiros ou de saúde, mas ser uma pessoa infeliz. Porque não enxerga coisas boas em absolutamente nada.

Então, foque a partir de agora em observar as pequenas coisas, agradecer por elas e festejar por tudo e qualquer situação. A vida é muito leve nos que complicamos.

“Não façais aos outros o que não quereríeis que vos fosse feito, mas fazei-lhe, ao contrário, todo o bem que está em vosso poder fazer-lhe.”

Ajude ao próximo, até mesmo aquele que não lhe quer bem, ajude-o nem que seja por uma prece. Ame seus inimigos, sabemos que é difícil, mas não é impossível.

Essas são as dicas de Allan Kardec para você renovar as suas atitudes. Comece com um passo de cada vez, uma atitude por dia e irá ver os seus hábitos se transformarem.

Texto publicado em 29 de agosto de 2018. 

0

deixe um comentário

WhatsApp