Por que escolhemos ser espíritas? – Se Liga, Manolo!

Manolo Quesada esclarece que o espiritismo veio para aclarar os caminhos do aprendizado do espírito. Elucida que o conhecimento que adquirirmos por meio do estudo e vivência, serão pontes para os mundos felizes. Por que escolhemos ser espíritas? Assista as considerações da edição do Se Liga, Manolo desta sexta-feira (21).

Leitura complementar

Raul Teixeira diz: Ser espírita não é para quem quer mas para quem aguenta

Raul Teixeira diz: “Ser espírita não é para quem quer mas para quem aguenta.”

Espiritismo é conhecido por ser uma doutrina voltada para a ciência filosofia e religião. De acordo com Allan Kardec que foi o codificador para ser verdadeiramente espírita você tem que estudar constantemente e praticar a todo instante a caridade e amor ao próximo.

Nós somos espíritos que estamos em processo de evolução ainda cometemos erros e temos imperfeições nas nossas características, com isso achamos que o caminho mais fácil irá tornar a vida melhor e ser mais feliz.

Só que estamos completamente enganados, como diz Jesus a verdade liberta. Nosso dever como seres humanos é ir atrás de respostas e procurar evoluir constantemente, nunca ficar em uma zona de conforto.

Para você ser um verdadeiro espírita não pode fechar os olhos para as situações que lhe cercam, como por exemplo ver alguém com alguma dificuldade e não ajudar. Esse é um dos ensinamentos mais fiéis que devemos seguir: praticar a caridade constantemente.

Quando Raul Teixeira diz que ser espírita não é para quem quer mas para quem aguenta. Ele está nos sugerindo que sejamos fortes para aguentar a responsabilidade de colocar a nossa própria vida em ordem. Porque depende exclusivamente de nós mesmos.

Tome as rédeas de sua vida, procure respostas para suas aflições, passe por suas provas com gratidão por ter a oportunidade de aprender. Saiba que você sempre pode muito mais.

Texto publicamos em 7 de maio de 2018. 

0

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat