O espiritismo e o novo modo de pensar – Filosofando

A doutrina de luz planejada e criada na espiritualidade maior nos trás uma nova maneira de pensar sem desconstruir o antigo, mas nos atualizando. Seria essa doutrina o Consolador Prometido? Qual a participação do espiritismo na civilização do homem? Por que ela é considerada uma filosofia libertadora? Confira agora no Filosofando.

Parte 1

 

Parte 2

Leitura complementar

Ser espírita na sociedade atual

Ser espírita na sociedade atual é abrir mão de certos conceitos antigos que não nos cabe mais lutar por eles. As palestras em centros espíritas devem ter uma abordagem mais moderna. Percebo que em muitos centros espíritas existem abordagens ainda preconceituosas e machistas.

Precisamos urgentemente acordar para no novo e estar preparados para o que está por vir!

O mundo é feito de diferenças, cada pessoa tem a sua escolha e forma de ser. Não podemos de jeito nenhum colocar a nossa verdade como uma só.

Por exemplo, se uma mulher que não quer gerar um filho e não tem desejo de ser mãe essa escolha não atrasa a sua evolução espiritual.

Mas em muitos centro espíritas é abordado ainda que a mulher veio ao mundo para passar por essas provas e viver esse momento maternal. Estão completamente errados.

Porque não podemos interferir na encarnação de ninguém e muito menos julgar o que alguém deve realizar. Cada ser tem a sua escolha, provas e expiações que lhe cabe para evoluir.

Dessa forma, a sociedade está evoluindo e os espíritas não pode de jeito nenhum ficar para trás. Allan Kardec, nos ressalta na obra A Gênese que o espiritismo deve caminhar junto com a ciência ou seja, ir agregando sempre.

Assim, porque nosso dever como espíritas é não julgar nunca apenas ajudar, amar e compreender a visão do próximo.

Texto publicado em 27 de junho de 2018. 

0

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat