O casamento à luz do espiritismo – A Caminho da Luz

O matrimônio, de acordo com os desígnios de Deus, está baseado na afeição e no amor. Porém, com o passar do tempo, passadas as novidades dos primeiros momentos, podem haver desavenças que se cristalizam em relações conturbadas. Mas como driblar essas diferenças? Alguns casamentos seriam provas que devemos passar para aprendizado? O casamento é uma lei natural? Confira agora o casamento à luz do espiritismo, no A Caminho da Luz, com Suraia Aissami e Carlos Signei.

Leitura complementar

Qual o sentido do casamento para a doutrina espírita?

O sentido de casamento para a doutrina espírita é algo que vai muito além do que um contrato.

Como sabemos, temos que amar até mesmo os nossos inimigos. Então imaginemos o quanto nos é depositado para alguém que entrega o seu coração não é mesmo?

O casamento é a junção de um combinado realizado pelas duas pessoas que tem vontade de compartilhar a vida juntos.Cabe aos dois decidirem o que vão colocar em  prioridades em sua relação.

Existem muitas formas de realizar a cerimônia, tudo depende do que o casal deseja.

A doutrina espírita em si não tem nenhum dogma e ritual mas não discrimina quem realiza.

Para o espiritismo, o casamento nada mais é que uma parceria selada pelo casal perante as leis dos homens.

A energia, conexão e amor que envolve o casal sim é muito espiritual e conectada com o plano espiritual. Mas as regras e leis não tem nada a ver. Cada casal tem que impor o que será de acordo para os dois e viver aquilo enquanto estiverem juntos.

No livro dos espíritos Allan Kardec pergunta para os espíritos o que aconteceria se não houvesse mais casamento, eles respondem que iremos regredir e perder a razão.

O que isso quer dizer? Que ao casarmos e abrirmos mãos de ter relações sexuais com diversas pessoas estamos sendo racionais e não carnais. Compartilhando o amor e a parceria com uma pessoa.

Porque sabemos que energeticamente não é recomendável sairmos tendo relações sexuais com muitas pessoas.

Forque que o compromisso da fidelidade é algo belíssimo e uma forma de demonstrar o amor que você tem pelo seu parceiro.

Mas, lembrando de qualquer forma, que o espiritismo não impõe regras nem nada do tipo. Apenas aconselha o que é melhor. Só que cada ser, sabe o que é melhor para sí mesmo e para a sua evolução espiritual.

Texto publicado em  28 de agosto de 2018. 

 

0

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat