Superproteção dos filhos: o que fazer? – Jornal Nova Era

Superproteção dos filhos: o que fazer? Espiritismo: a chave para uma boa educação dos filhos. Questão 582 de O Livro dos Espíritos, esclarece que os pais tem a responsabilidade de educar. Colar limites e transmitir valores morais faz parte das incumbências daqueles que recebem espíritos como filhos nesta encarnação. Comentários de Antonio Roberto Marchiori e Odair Zanella. Apresentação de Guiomar Sant’Anna e Claudio Palermo.

 

Feliz dia do irmão! afinal, somos todos filhos de deus

Mais que o parentesco corporal, os irmãos são, na maioria das vezes, parentes espirituais ligados por suas vidas passadas. No entanto, isso não significa apenas uma semelhança genética, longe disso. Fidelidade e amor incondicional revela o que é ser irmãos.

Já planejado pelo plano reencarnatório, os irmãos poderão receber a oportunidade de se encontrarem e suas ligações muitas vezes de afeto os ajudarão na evolução, um instruindo o outro. Alguns cuidarão de seus irmãos como pais que zelam por seus filhos, eles serão melhores amigos sempre estendendo a mão quando você precisa se levantar. Eles estarão lá quando se sentir sozinho e precisar chorar. Abraçarão você passando a melhor energia fazendo com que se sinta seguro.

Entretanto, é fato que alguns irão demonstrar rivalidade, brigas constantes, ciúmes, inveja, sentimentos inexplicáveis, porém deve se considerar uma dádiva poderem se encontrar em uma encarnação juntos tendo a missão de aprenderem e aos poucos se efetuarem, deixando de serem inimigos.

Temos também outro tipo de irmão, aquele seu melhor amigo ou amiga que você considera como de sua família, que também passou junto de ti as dificuldades e as alegrias. Eles muitas vezes te acolhem quando sua família se mostra indiferente ou apenas não conseguem entender algumas coisas.

As ligações que unem espíritos como irmãos podem ser tão fortes, tanto pelo amor como pelo ódio, que recebem a oportunidade de serem gêmeos. Estarão juntos desde o útero e estarão ligados para o resto de suas encarnações.

Irmão também pode ser o seu próximo, que você não sabe nem o nome nem sua  história. Aquele que pode receber sua ajuda a qualquer momento, ou que pode te ensinar e te confortar no momento em que você mais precisa. Irmãos somos todos, filhos de Deus em nossas missões pela evolução.

Então, que todos os irmãos possam serem abraçados, amados, perdoados, e que a ligação que os uniu possa se estabelecer no mais puro amor da espiritualidade superior. Em suma, lembre-se também que você não é perfeito e superior a ninguém então não julgue seu irmãos. Entenda, não brigue, agradeça. Feliz dia do Irmão para todos os filhos de Deus!

Fonte (clique aqui). 

 

m

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat