Existe diferença entre regime e dieta? – Espírito de Mulher

Qual a importância da reeducação alimentar? O conceito de emagrecimento foi muito distorcido pelas dietas da moda. Mas quais são os riscos dessas dietas para nossa saúde? Confira agora no Espírito de Mulher.

 

 

Como manter Corpo e Espírito em Equilíbrio?

Da fecundação ao primeiro banho, passando pelos inúmeros ultrassons e visitas neonatais, os cuidados do corpo e da alma que está por nascer correm por conta dos pais.

Após a puberdade, quando o espírito e o corpo começam a se utilizar do livre-arbítrio, e até os vinte e um anos, quando as naturais dificuldades se apresentarão, uma série de cuidados não pode ser dispensada aos jovens, como: vacinas, prevenção contra vírus entre outros. A saúde do espírito corre paralelamente nesse período difícil. Além disso, pode surgir algumas imperfeições de outras vidas. Porém, é possível domar essas inclinações.

Essa caminhada em ter equilíbrio com o corpo e espírito não é fácil e não existe um fim. Enquanto encarnados temos o dever de cuidar do nosso corpo, não se tornando um ser materialista, mas respeitar aquilo que a natureza nos emprestou para passarmos por nossas provas na terra.

Algumas dicas para ter corpo e espírito em equilíbrio é procurar seguir uma rotina saudável como alimentos naturais e praticar exercícios físicos. Já a parte espiritual, devemos ter um cuidado especial. Na maioria das vezes é ali que começa a surgir as dificuldades no corpo físico. Existem muitas dicas para você se cuidar.

Uma delas é ter atitudes bondosas para com o próximo. Você pode estar se perguntando agora: “Como eu ajudar alguém irá contribuir com o meu espírito?” Emmanuel responde: Caridade é amor, em manifestação incessante e crescente.

Assim, é o sol de mil faces, brilhando para todos. Portanto, após se habituar com a prática do bem, você se sentirá motivado em seguir em frente na sua reforma íntima. Assim, vai notar que alguns vícios da imperfeição espiritual não fará mais parte do seu espírito. Levando assim a um corpo saudável em harmonia com o espírito.

Fonte (clique aqui). 

 

m

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat