Visão espírita da vingança – Visão Social

Toda vingança é ruim? A vingança vale a pena? Quando alguém faz algo de ruim para nós, é comum que fiquemos desconsertados e isso pode desencadear em nós, o sentimento de querer provocar no outro a nossa dor. Mas a vingança pode nos trazer satisfação? Nós revidamos por sermos fracos? Descubra agora no Visão Social!

Parte 1

 

Parte 2

 

Parte 3

 

Novela da Globo aborda Vingança: Qual a visão Espírita?

A novela “O outro lado do Paraíso” da rede globo, mostra um desejo de ódio que está crescendo em uma das personagens (Clara). Assim, ela quer se vingar daqueles que lhe causaram mal.

A doutrina espírita nos ensina que esse não é o melhor caminho a ser trilhado, a vingança é algo que vai destruindo a vida de quem a realiza.

Primeiramente, o Evangelho Segundo o Espiritismo esclarece que a vingança é um dos últimos resíduos dos costumes bárbaros. Eles tendem a desaparecer dentre os homens. Como o duelo, é um dos derradeiros vestígios daqueles costumes selvagens em que se debatia a humanidade, no começo da era cristã.

Por isso, a vingança é um índice seguro do atraso dos homens que a ela se aliam, e dos espíritos que ainda podem inspirá-la. Além disso, esse sentimento jamais deve fazer o coração vibrar de quem quer que se diga e se afirme espírita.

Se você sente ódio por alguém e está querendo se vingar de alguma forma, não alimente esse sentimento. Em síntese, procure se restabelecer emocionalmente, se conecte-se com o seu mentor espiritual e peço auxilio. Aos poucos essa energia negativa que está te cercando irá se afastar e o seu padrão vibratório vai melhorando e quando perceber não sentirá mais desejo de vingança.

(Fonte: Evangelho Segundo o Espiritismo e Gshow.globo.com)

Clique aqui e veja mais.

m

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat