Especial espiritismo vibrando pelos pais

Especial Espiritismo vibrando pelos pais. No dia 9 de agosto, a TV Mundo Maior e a Rádio Boa Nova iniciam mais um especial de vibrações. Nele, os comunicadores da emissora recebem convidados especiais para vibrar pelos pais. Acompanhe neste bloco os pensamentos salutares sobre a missão dos pais na terra.

Parte 1

 

Parte 2

 

 Confira: “Missão da Paternidade segundo o Espiritismo”

Ser pai de acordo com o livro dos espíritos, é uma missão e também um grandíssimo dever que envolve, mais do que o homem pensa, é uma responsabilidade quanto ao futuro.

Deus colocou o filho sob a tutela dos pais, a fim de que estes o dirijam pela senda do bem, e lhes facilitou a tarefa dando àquele uma organização débil e delicada, que o torna propício a todas as impressões.

Muitos há, no entanto, que mais cuidam de aprumar as árvores do seu jardim e de fazê-las dar bons frutos em abundância, do que de formar o caráter de seu filho.

Se este vier a sucumbir por culpa deles, suportarão os desgostos resultantes dessa queda e partilharão dos sofrimentos do filho na vida futura, por não terem feito o que lhes estava ao alcance para que ele avançasse na estrada do bem.

Então, é sim uma missão e um dever muito difícil em ser pai. Tem que ter responsabilidade e amor para se dedicar a outro ser.

Mas temos que ter gratidão pela oportunidade de gerar alguém e poder cuidar dele. A vida é feita disso de missões, tarefas e oportunidades, é isso tudo que anima e nos dá felicidade.

Aproveita esse dia, para abraçar, pedir desculpa por algo e compartilhar algo com seus pais. Mas não se esqueça das pequenas coisas no dia dia, porque afinal, dia dos pais é todo dia.

Nossos pais são bençãos. Aproveite o dia deles!

Veja acima:

m

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat