Procure não exagerar os problemas que o afligem – Sem Medo de Ser Feliz

Procure não exagerar os problemas que o afligem. Tudo começa pelo pensamento, o que está em nossa mente se reflete na vida. Os desafios devem ser encarados como ferramenta de progresso. Em momento algum diante dos problemas, Jesus disse aos discípulos se fragilizassem ao contrário, os orientava a ter coragem e fé. José Carlos De Lucca faz uma reflexão sobre o capítulo do livro de sua autoria “Força Espiritual”.

 

O que faz uma pessoa mudar para melhor?

Primeiramente, temos que ter consciência que não podemos mudar ninguém. Mas sim, dar exemplo das vantagens em evoluir e se ela quiser mudar, irá atrás disso sozinha.

Geralmente, nós só tomamos alguma atitude quando algum fato acontece em nossas vidas e também só valorizamos as coisas quando perdemos elas.

Infelizmente temos esse problema em nosso ser. Perceber o quanto a vida é boa e única é uma qualidade que poucas pessoas tem.

Porque por mais que a doutrina espírita nos ensina que existe a reencarnação sim, mas nada é igual como era.

O seu dia de hoje não vai ser igual o de amanhã e a próxima encarnação não terá a mesma condição, vantagens, pessoas e momentos que o de hoje.

Cada detalhe em nossa vida muda, porque estamos em constante evolução.

Para o ser humano mudar em alguns casos, ele tem que passar pelas provas e expiações que o planeta terrestre nos dá com uma grande gratidão e amor para evoluirmos.

Já pensou que tristeza seria se você não tivesse dificuldades em sua vida?

Porque o sofrimento é realmente uma benção. Ele foi planejado por nós antes mesmo de encarnamos e solicitado pelo plano espiritual. Temos um roteiro a seguir, para chegar na felicidade plena.

Então, abrace agora a pessoa que está ao seu lado, olhe nos olhos as pessoas e saiba lidar com o ser humano. Porque chegará o momento que não iremos mais no encontrar. Mas estaremos tão desapegados e felizes por ter curtido cada momento que não vamos sentir nenhuma falta, apenas gratidão.

Para nós todos mudamos para melhor tem que haver provas. Não há necessidade de ser infeliz por contas delas, mas enfrentá-las, estudá-las e saber ver o lado bom em tudo.

Isso é o que faz ser você, eu e todas as pessoas mudarem para melhor, a dificuldades. Pense grande, olhe para o futuro. Tudo passa, tenha fé e coragem e aceite a vida eterna como ela é.

m

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat