Obsessores encarnados – Boletim Espírita

O obsessor é um espírito que se coloca próximo à pessoa para prejudicar sua vida, desarmonizando e desequilibrando o obsediado. É possível termos alguém encarnado como obsessor? Somos nós que atraímos esses espíritos? De qual assédio é mais fácil se libertar: de encarnados ou desencarnados? Saiba mais sobre esse tema com o comunicador e palestrante espírita, Cláudio Palermo.

Espírito do Mal, existe?

Espírito do Mal não existe. Deus com sua infinita bondade jamais criaria seres maldosos.

O que existe são espíritos que não tem conhecimento da grandeza em praticar o bem, com isso vivem a ilusão de felicidade por prejudicar as pessoas e si mesmo.

Pois no Livro dos Espíritos diz: “Os espíritos foram criados simples e ignorantes. Deus deixa que o homem escolha o caminho. Portanto pior para ele, se toma o caminho mau pois mais longa será sua jornada.

Porque se não existissem montanhas, não compreenderia o homem que se pode subir e descer, se não existissem rochas, não compreenderia que há corpos duros.

Então é preciso que o espírito ganhe experiência, é preciso, portanto, que conheça o o que irá lhe prejudicar e o que irá lhe acrescentar. Por isso algumas vezes ele comete injustiças, maldades e erros, para que aprenda com eles e evolua.

Mas de forma alguma somos inocentes ou totalmente ignorante do mal que praticamos. Porque existe em nosso ser algo chamado, consciência lá nós temos todas as leis divinas, fazendo assim que tenhamos noção do que é bom e ruim.

Além é claro das nossas experiências em outras encarnações que fica gravada na nossa consciência também.

Podemos notar então que um espírito do mal é nada mais que uma pessoa em seu processo evolutivo. Chegará o dia em que a lei divina irá fazer com que ela mude e procure praticar coisas que vão acrescentar tanto ela quanto o que estão a sua volta.

Por isso, procure constantemente praticar o bem, emanar amor e evoluir sempre, com isso você estará cercado de espíritos com a mesma sintonia e não haverá necessidade de se preocupar se existe ou não “espíritos do mal”

 

m

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat