Como aprender com os tropeços da vida? – Oficina da Mente

Como aprender com os tropeços da vida? As dificuldades da vida nos fazem crescer como seres humanos, intelectualmente, emocionalmente e espiritualmente. Por mais que tenhamos pleno conhecimento que são necessários para nossa evolução, como não nos desestabilizarmos com esses percalços? Descubra agora no Oficina da Mente.

Leia também:

Desafios da vida, segundo o espiritismo

A vida nos proporciona diversos desafios o grande problema deles é a maneira que lidamos e a forma que iremos solucionar.

Cada pessoa tem a sua caminhada para seguir e os desafios vai de acordo com seu grau de evolução e o que é necessário para o seu elevamento espiritual.

Por isso é que a sua vida não pode ser comparada com a de ninguém. Porque ninguém é melhor que ninguém e mais sortudo que ninguém. Estamos enfrentando nos mesmos e não o próximo.

Mas é comum ainda o ser humano se comparar com o outro, por conta do orgulho. Esse sim, é um dos defeitos que pode ser o primeiro que temos que tirar de nossas vidas, ele torna os desafios bem piores.

Para o espiritismo, as nossas provas são oportunidade de consertar algo de errado que realizamos em vidas passadas ou até mesmo nessa.

Porque com elas a gente aprende, ganha experiência, se redime, perdoa e aproveita muito mais a vitória de ter vencido.  Além é claro da evolução espiritual.

Por isso, se você tem algo inacabado em sua vida que vem deixando para cuidar depois, faça agora. Porque a sensação de dever cumprido depois é maravilhosa.

m

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat