Solidariedade e amor ao próximo – Novos Rumos

Solidariedade e amor ao próximo: que sentimento é esse que transforma o desconhecido em irmão? Solidariedade é o tema do programa Novos Rumos. Hoje com apresentação de Ercilia Zilli e Guiomar Sant’Anna.

Leia também:

Solidariedade

Segundo sua definição a solidariedade é um ato de bondade para com o próximo, ou um sentimento por simpatia a pessoas ou grupos cujos interesses ou propósitos sejam semelhantes.

Mas Cristo disse “…se não amardes senão aos que vos amam, que recompensa haveis de ter? “.

A solidariedade portanto não deve ser direcionada apenas àqueles aos quais somos simpáticos por nossos valores ou crenças.

Mas também, e principalmente àqueles cujas ações ou pensamentos nos sejam antagônicos, já que, somente a água extingue o fogo.

Somente o amor representado pelo respeito às diferenças, pelo perdão por uma ofensa, e pela solidariedade, têm o poder de exterminar o sentimento de ódio que habita em nossos inimigos e em nós mesmos.

A humanidade continua a sofrer pela intolerância, perseguições e guerras e somente atitudes de perdão, amor e paz terá o poder de mudar essa situação.

Muitos atos de vingança são travestidos de justiça para justificá-los, mas tais atos continuarão apenas a perpetuar o sentimento de ódio e intolerância.

m

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat