Durante o sono a alma repousa com o corpo? – Novos Rumos

Ercilia Zilli e Jussara Dantas irão abordar: A Consciência no estado de sono. Acompanhe e saiba mais sobre o estado de consciência de vigília do indivíduo, e muito mais no Programa Novos Rumos de Hoje.

Leia também:

Doutrina espírita: por onde começar?

Muitas pessoas encontram na Doutrina espírita o consolo que precisam quando estão enfrentando desafios na vida. Com isso, suas palavras salutares mostram o sentido necessário para diversas questões intrigantes ainda sem respostas.

Assim, são milhares de livros disponíveis para estudo da doutrina espírita. Porém, é mais proveitoso começar pelos fundamentos das obras do codificador do espiritismo, Allan Kardec.

 

Por qual livro começar meus estudos da doutrina espírita?

Primeiramente, Allan Kardec era um professor, desta forma, ele prezava pela análise da doutrina através de estudos contínuos. Assim, é recomendável estudar os principais livros do espiritismo codificados por Kardec.

  • O Livro dos Espíritos, Princípios da Doutrina Espírita, publicado em 18 de abril de 1857

Com isso, o livro mostra o surgimento da codificação espírita, feita pelo educador francês, Hippolyte Léon Denizar Rivail, conhecido como Allan Kardec, em parceria com médiuns e espíritos superiores.

  • O Livro dos Médiuns ou Guia dos Médiuns e dos Evocadores, em janeiro de 1861

Desta forma, este livro foi considerado uma das obras básicas do espiritismo. Ele tem como objetivo trazer a compreensão de uma “nova ordem de fenômenos”, iniciada pela manifestação das mesas girantes.

  • O Evangelho segundo o Espiritismo, em abril de 1864

Porque Kardec lançou a obra “O Evangelho Segundo o Espiritismo” para revelar os ensinamentos morais que estão presentes nos Evangelhos crísticos, tendo como base a reencarnação, entre outros conceitos espirituais. Além das aplicações da vida.

  • O Céu e o Inferno ou A Justiça Divina Segundo o Espiritismo, em agosto de 1865

De acordo com a obra, você terá a oportunidade de refletir sobre o que é o Céu e o Inferno em nós mesmos. Assim, a doutrina espírita diz que construímos com nossos pensamentos e atitudes do nosso céu ou inferno.

  • A Gênese, os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo, em janeiro de 1868.

Porque o livro levantou questionamentos sobre a criação da humanidade espiritual e física. Nela, Kardec quis mostrar que o espiritismo lançou luz sobre essa temática.

m

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat