Jesus pregou para os desencarnados? – Presença Espírita na Bíblia

O apóstolo Pedro que conviveu com Jesus, fala em sua primeira carta, que Jesus desceu aos infernos para pregar o evangelho para o espíritos que estavam lá algemados pelo pecado. Podemos considerar que mesmo após o desencarne temos a chance, e a oportunidade da regeneração? Jesus pregou para os desencarnados? Confira agora no Presença Espírita na Bíblia.

Vemos espíritos quando estamos prestes a desencarnar?

Ao encarnamos no plano físico, ainda nos primeiros anos de nossa infância, temos pequenas ligações com mundo espiritual. Esse fator explica a possibilidade de casos de mediunidade infantil.

Em momentos próximos o desencarne o processo se repete. O espírito inicia o desligamento com a matéria, aumentando a sensibilidade e o contato com o plano incorpóreo.

Não é incomum alguns relatos de pessoas que vem eventualmente algum espírito e posteriormente acabam desencarnando. Essas histórias nos são passadas pelos que ficaram, mas podem representar esse momento de transição.

Visões desses espíritos podem significar uma ajuda do plano espiritual para efetuar a passagem, sendo de  familiares ou até mesmo seu mentor espiritual.

Esses acontecimentos, é claro, não são regras. É possível que isso não ocorra com nenhum de nós, assim como ver espíritos não significará estar próximo do desencarne.

Assim, em ambos os casos orar sempre e estar conectado com Jesus ajudará nas boas vibrações. Caso esses acontecimentos persistam, procure uma casa espírita, você pode ter uma sensibilidade maior ou até uma mediunidade ostensiva.

Texto publicado em 31 de outubro de 2017. 

0

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat