Justiça divina é para todos? – Interpretando a Vida

Justiça divina é para todos? É frustrante ver pessoas que agem de má fé continuarem em situações de poder, aparentemente, sem serem atingidas pela lei do retorno. Mas será mesmo que o mal prepondera o bem? A regeneração mudará esse cenário? Descubra agora no Interpretando a Vida.

Leia também:

Livro dos Espíritos: O Dogma da Reencarnação

O Dogma da Reencarnação é um dos, se não o único dogma presente na doutrina dos espíritos. Ele se baseia na Justiça de Deus para o progresso dos espíritos.

Seria injusto privar um ser do aprendizado, assim como é uma falha tirar uma criança da escola. Seja no planeta Terra, ou em tantos outros, os espíritos recebem a oportunidade de arrependimento e aperfeiçoamento através das reencarnações.

Com as provas e expiações os espíritos podem experimentar e sentir diferentes situações com o intuito da elevação moral e intelectual.

O quão vazio seria se existisse uma só vida e, ao final dela, como num conto medieval, estivessem duas barcas lhe esperando?

O Arrais do inferno lhe chamaria incessantemente julgando todos os seus erros de apenas uma vida, um breve instante de sua existência. Um tanto injusto, e não condizente com a justiça Divina. Para isso existe a reencarnação, para que após alguns erros e acertos seja possível repará-los e aperfeiçoá-los de modo a evoluir.

É de forma gradual que o espírito vai adquirindo as qualidades que estruturam o amor puro. A caridade, a humildade, a dádiva do perdão e o amor ao próximo são o caminho que traça o espírito até a elevação moral.

Agradeça a Deus pela justiça das muitas vidas dentro de sua existência. Agradeça cada aprendizado, seja ele no amor ou no sofrimento. Tire as melhores lições de cada situação e sempre contribua para o avanço dos seus irmãos.

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat