Autoestima é importante? – Visão Social

Autoestima é importante? – Visão Social

Autoestima é importante? Em uma sociedade onde as aparências são priorizadas, a autoestima é vista como um culto ao ego, mas ela pode ser ressignificada? De que forma a autoconfiança pode ser necessária? Ela pode nos proteger de ataques espirituais? Descubra agora no Visão Social:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Leia também:

Simplicidade: Você busca ser ou parecer?

A simplicidade é uma das maiores virtudes que se pode ter para conseguirmos uma encarnação proveitosa, pois ela é oposição da vaidade e o orgulho.

Ser uma pessoa simples significa buscar a felicidade alcançável pelo ser humano dentro de si próprio. A felicidade é alcançada com a simplicidade de seus atos verdadeiros e expresso pelo seu íntimo, é também buscar as virtudes e aprendizados de cada situação, sendo uma alegria motivadora ou uma dificuldade que possa estar atrapalhando o seu ser.

Os bens materiais não estão diretamente ligados a simplicidade, afinal podemos ser simples com muito ou com nada e o mesmo vale para a caridade, pois ela pode ser material ou moral. Temos que analisar qual valor ganham os bens em sua encarnação e de que forma eles te influenciam. Não devemos buscar a plenitude e a  satisfação em pessoas ou no material. Os valores que te levarão à felicidade terrena estão em seus gostos, crenças e objetivos, desde que seja para o bem do próximo e não prejudicar o seu irmão.

Muitas vezes busca-se agradar as pessoas ou aparecer diante dos que estão próximos de seu convívio, mas atos de caridade estão acima de status. Boas ações são bloqueadas quando o egoísmo em pensar apenas em praticar uma falsa caridade pela motivação de representar uma figura diante da sociedade.

Puro de coração são aqueles que, como as crianças estão próximas de Deus, pois elas tem a inocências, a confiança e a simplicidade dos atos. A pureza de suas atitudes estão naqueles que fazem você ser mesmo que, com erros e acertos, amores e aborrecimentos, pois sabemos que estamos em constante aprendizado. Simplicidade é ver a vida de outra forma, apreciá-la e principalmente vivê-la.

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat