Formação dos médiuns psicógrafos – Mediunidade Hoje

É importante criar espaços mentais para que os espíritos tenham abertura e possam atuar de forma efetiva na prática da mediunidade diária. Os espíritos contrários podem agir para que atrapalhem as tarefas mediúnicas? Os médiuns devem ficar atentos aos seus pensamentos? Como o médium deve driblar as interferências externas? Confira agora no Mediunidade Hoje.

Parte 1

 

Parte 2

 

Parte 3

Leitura complementar

Psicografia: Qual seu propósito?

Psicografia é uma técnica de comunicação dos espíritos através da escrita sendo uma técnica mais simples, cômoda e completa para promover uma relação com a espiritualidade.

Essa forma de receber mensagem ficou muito conhecida com as obras de Allan Kardec, que recolheu inúmeras informações psicografadas sobre o espiritismo e publicou Livros base para o aprendizado da doutrina.

No Brasil o nome que consagrou, tanto o espiritismo quanto a psicografia foi nosso querido Chico Xavier publicando mais de  400 livros inteiramente psicografados.

Mas por que algumas pessoas recebem mensagem e outras não?

O verdadeiro propósito da psicografia é consolar as pessoas que recebem. Mas somente o plano espiritual sabe se é realmente necessário que o desencarnado mande uma mensagem.

Então, temos que aceitar a ida ao verdadeiro lar, o espírito tem as suas tarefas para realizar no plano espiritual que irá ajudá-lo na evolução espiritual. Nosso papel é apenas aceitar a caminhada do nosso irmão e vibrar pelo seu melhor.

Não se esqueça que um dia iremos todos se encontrar na nossa verdadeira casa, mas isso só irá acontecer quando nos livrarmos do apego e egoísmo. Então ame todos que estão a sua volta, mas aprenda a viver sem eles.

Texto publicado em 30 de agosto de 2018.

0

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat