Existem disputas para cargos no centro espírita? – Conduta

Não diferente de qualquer outra instituição de outro segmento a prática espírita exige o planejamento e direção para as atividades do centro espírita. Mas como eleger os líderes para as atividades sem que haja conflitos? Como lidar com a preferência em trabalhar nesta ou naquela atividade sem causar a discórdia? Saiba mais sobre essas reflexões aqui no Conduta. Sugestões envie e-mail para: conduta@feal.com.br.

Leitura complementar

Centro espírita e seus benefícios na evolução moral

Os centros espíritas são locais onde encontramos fonte de conhecimentos com base no “Evangelho segundo o Espiritismo” que veio nos convidar para renovação da maneira de viver em família e em sociedade, de modo geral.

Para vivermos de maneira fraterna, harmoniosa, tendo a caridade como ação primordial para o bem-estar próprio e de todos com base em uma doutrina que compõe, ciência, filosofia e religião.

É uma ciência por apresentar ideias organizadas sistematicamente a partir dos fatos. Estudados e comprovados nos fenômenos mediúnicos. Para tanto, emprega o método experimental.

Filosofia porque sua temática abrange essencialmente objetos de conhecimento que estão além da experiência sensível: a existência de Deus, os princípios constitutivos do universo, leis morais e outros.

Também é uma religião, pois seu objetivo consiste na restauração do Evangelho e na prática dos princípios cristãos, trazendo a renovação moral individual, religando assim o homem a Deus.

Centros espiritas contribuem para a evolução

Sabemos que em centros espíritas deve ser um lugar acolhedor antes de qualquer coisa. As pessoas devem sentir o amor que Deus depositou em nós para compartilharmos uns com os outros.

Procure não se espelhar em pessoas que ali frequentam, pois seres humanos cometem erros e, com isso, nos causam decepções. Cuide de sua consciência e faça a sua parte, sem julgar os erros dos outros. Não existem pessoas melhores ou piores.

Estamos apenas em fases evolutivas diferentes, mas aprendemos uns com os outros independente disso. Como diz o ditado: “não existem pessoas ignorantes que não tenha nada para ensinar, e não existe sábios que não tenha nada para aprender.”

Devemos estar dispostos a servir ao próximo. Afinal, estamos encarnados nessa fase evolutiva para aprendermos a amar o próximo e praticarmos a caridade.

Com isso, conquistar a humildade que só conseguiremos a partir do momento que entendemos que evoluímos com o compartilhamento de idéias. Servir ao próximo é o primeiro passo para aprender a valorizar o ser humano e ser grato por ter tal oportunidade.

Não se preocupe com qual é o seu papel na casa espírita em que frequenta. Se você é o diretor da casa, um voluntário ou somente um estudante da casa.

Mas esteja disposto a ajudar da melhor forma que for possível e que caiba na suas condições. Estamos todos juntos num mesmo caminho e, com isso, sempre terá alguém para te aconselhar no que for necessário.

Assim como a sua parte também será necessária para alguém. Esteja disposto e grato por essa oportunidade!

0

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat