Como ter uma mente forte? – Nova Mente

Nossos pensamentos e palavras são poderosas. Elas se tornam energias que podem ser absorvidas, afetando a nós e as pessoas ao nosso redor. De que forma podemos vigiar nossos pensamentos para nos proteger de más energias? Como essa questão se relaciona a oração? Ter a mente vigilante nos aproxima de Deus? Como ter uma mente forte? Descubra agora as respostas para estas e outras perguntas no Nova Mente, com Dr. João Lourenço Navajas.

 

Texto relacionado: Descubra como e porque cuidar das suas Energias Espirituais

As energias espirituais são algo que todo ser humano tem. Agora saber lidar com elas é algo que poucas pessoas conseguem.

Por conta disso, iremos explicar aqui como lidar e porque cuidar delas. Confira:

Primeiramente, vá em busca de conhecimento. Estude e leia sobre as energias vitais. Descubra elas e o valor que tem em sua vida.

Depois disso, esteja em paz com o universo. Aceite ele como é e encara as suas dificuldades diárias com muita gratidão por estar encarnado no plano terrestre e ter a oportunidade de viver. Melhore e ame tudo e todos que estão a sua volta.

Portanto, faça a diferença, seja bondoso, prestativo e proativo!

Frequentar uma casa espírita onde se tem os ensinamentos do Cristo e de Allan Kardec, também é algo de grande valia.

Se houver o trabalho de passa lá, tome um por semana. Isso ajuda muito a equilibrar seus chakras.

Antes de dormir, peça aos mentores espirituais que peguem as energias boas que tem em você e que está sobrando e que levem para alguém que está necessitando desse tipo de fluido espiritual.

Porque, realizar uma prece e conversar com o mentor, eleva o seu espírito para o plano espiritual e torna a sua conexão somente com coisas boas no mundo.

Nada nem ninguém que não esteja nessa mesma vibração que a sua conseguira se aproximar de você.

Em suma, quando estamos nesse universo de orar, vigiar e praticar a caridade. Tudo ao nosso redor muda para melhor e esse é o motivo para cuidarmos da nossa energia espiritual. Além disso, façamos atitudes salutares para que tenhamos equilíbrio e felicidade no dia dia.

Texto originalmente publicado em 15 de agosto de 2018.

0

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat