Como seria sua vida sem medo? – Crescer Você

Sabemos que o medo e a fé são dois sentimentos que acreditamos mesmo sem ver. Mas o que você faria se tudo desse certo em sua vida? Como seria sua vida sem medo? Assista agora no Crescer Você, com William Sanches.

 

Texto relacionado: A Busca pela Perfeição está nos matando!

O que leva uma pessoa a tirar a sua própria vida?

Como identificar alguém que está prestes a cometer suicídio?

Como ajudar alguém que está em depressão?

O mundo está em constante evolução e nós evoluímos juntos com ele, mas para que isso funcione, temos que buscar desafios e ter motivos para seguir em frente.

Algumas pessoas simplesmente não encontram esse motivo e acabam se isolando.

Tornando o contato com outras pessoas impossível, levando assim a depressão.

Mas a razão para que tudo chegue nesse ponto, é a tal da vida perfeita, ser humano perfeito, relações perfeitas e empregos perfeitos que nós insistimos em ter constantemente e não aceitamos absolutamente nada menos disso.

Mas infelizmente, nós e a humanidade ainda estamos em um mundo de provas e expiações, com isso nada nem ninguém é perfeito.

Estamos juntos buscando nos melhorar, aceitando nossas dificuldades e lidando de pouquinho em pouquinho com ela, vivendo os momentos com paciência e equilíbrio.

Porque tudo passa, esse momento de tristeza irá passar e o momento de felicidade também.

Graças a Deus podemos viver tudo isso para darmos valor a nossa encarnação.

Para ajudarmos pessoas que estão com depressão, basta orarmos, pedir para que os espíritos de luz iluminem e dê sabedoria para aquele ser.

Além é claro de prestarem socorro quando for necessário.

Uma palavra amiga e mostrar o lado bom das coisas também é de grande ajuda.

Valorizar sempre todo e qualquer ser humano que está a sua volta, e mostrar para eles o quanto são importante para o mundo de alguma maneira.

Texto publicado em 13 de agosto de 2018.

0

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat