Como preservar a paz de espírito nas redes sociais? – Manhã Boa Nova

O Manhã Boa Nova desta quarta-feira (26) falou sobre o uso das redes sociais na atualidade. Por que as pessoas nas redes sociais vivem em um estado de beligerância? Como não entrar no pânico das redes sociais? Como preservar a paz de espírito? Podemos falar ao internauta que ele está exagerando ou devemos deixar pra lá? Como utilizar a internet da melhor maneira? Também vamos falar do espetáculo “Um Divertido Passeio pelo Mundo da Dislexia” que será encenado aqui em Guarulhos no dia 29 setembro! Com comentários de Adriana Morales e Miriam Izabel e as participações de Carlos Marques e Ricardo Mondezzi.

Leitura complementar

Redes sociais e energia

Primeiramente, um fenômeno interessante que tenho observado nas redes sociais são os Hoax – Hoax é uma palavra do idioma inglês, que tem como significado embuste, farsa. Hoax, na linguagem da informática, é uma mentira elaborada cujo objetivo é enganar pessoas.

Temos vários espalhados, e o mais incrível é que as pessoas acreditam e compartilham, não estabelecem nenhum critério para ver se é real ou falsa a informação.

Mas por trás deste simples ato de aceitar um Hoax, como ficariam as energias de quem produziu, compartilhou e acreditou?

Sabemos que estamos dentro de um oceano fluidico, e que nossa mente ao pensar se conecta imediatamente as ondas vibratórias que estão em todos os lugares.

Ao aceitar este tipo de informação e ao compartilha-lo nos conectamos com as vibrações negativas da mentira, ódio, raiva e desestabilização , com isto atraímos energias e espíritos que pensam e trabalham da mesma forma.

Nosso pensamento bem direcionado, atrai espíritos da mesma situação.

Então ao aumentar e propagar uma informação mentirosa estamos ajudando e fazendo parte de uma rede para difamar ou iludir as pessoas, e estas energias se imantam em nosso perispírito e se esta situação continuar vai se somatizar no nosso corpo.

Não acredite na expressão: “Se muita gente compartilha, é porque é verdade.”

Como se comunicam entre si os Espíritos?

‘Eles se veem e se compreendem. A palavra é material: é o reflexo do Espírito. O fluido universal estabelece entre eles constante comunicação; é o veiculo da transmissão de seus pensamentos, como, para vós, o ar o é do som. É uma espécie de telégrafo universal, que liga todos os mundos e permite que os Espíritos se correspondam de um mundo a outro.’” – (KARDEC, Allan. “O Livro dos Espíritos”. 66ª ed. Rio de Janeiro, RJ: FEB, 1987. Questão 282)

Assim, que possamos aproveitar as redes sociais para compartilhar o bem, e a FEAL – Fundação Espírita André Luiz promove conteúdo qualificado e informativo para isto, aproveite!

Texto publicado em 16 de fevereiro de 2017.

0

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat