Como o livro dos espíritos e a educação agem na sociedade? – Filosofando

Adquirir hábitos saudáveis e edificantes produzem harmonia no grupo social, esse comportamento age no ser como um agente transformador de ações, sentimentos e pensamentos de natureza negativa. Mas o espírito já nasce com essa tendência ou isso se dá através de um processo educativo? Por que o livro dos espíritos trás a ressignificação para a existência humana? Como o livro dos espíritos e a educação agem na sociedade? Saiba mais sobre esse tema aqui no Filosofando.

Parte 1

 

Parte 2

Leitura complementar: Leis Morais no Livro dos Espíritos

Leis morais é composta pela, lei divina, lei de adoração, lei do trabalho, lei de reprodução, lei de conservação, lei de destruição, lei de sociedade, lei do progresso, lei de igualdade, lei de liberdade, lei de justiça amor e caridade e a lei da perfeição moral.

Elas servem para fazer com que o universo caminhe em prol da evolução espiritual. Deus com sua infinita sabedoria e bondade fez tudo com muita perfeição e justiça.

Pois de acordo com o livro dos Espíritos, a lei de Deus é a única verdadeira para a felicidade do homem. Indica-lhe o que deve fazer ou deixar e diz ainda que ele só é infeliz quando dela se afasta.

As leis morais também são eternas e imutáveis como o próprio Deus.

A lei de adoração consiste na elevação do pensamento a Deus. Deste, pela adoração, aproxima o homem a sua alma.

Com isso a consciência leva o homem a curvar-se diante daquele que o pode proteger que é somente Deus.

Contudo a lei do trabalho, consiste na civilização do homem para trabalhar mais e com isso evoluir constantemente.

Divaldo Franco diz também que temos esse caminho para seguirmos e o maior desafios é encontrar essa verdade absoluta dentro da nossa consciência. Pois é lá que está gravado todas as Leis Morais de Deus.

Texto publicado em 22 de maio de 2018. 

0

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat