As escolhas, segundo Joanna de Ângelis – Desafios e Soluções

Mario Más continua o estudo do livro “Tesouros Libertadores”, ditado por Joanna de Ângelis e psicografado por Divaldo P. Franco. As escolhas, segundo Joanna de Ângelis, abordam que cada indivíduo é agente do seu destino, por meio de suas escolhas, podemos optar por ações e reações positivas. Concluímos que as causas negativas poderão acarretar resultados negativos. Acompanhe o Desafios e Soluções de hoje.

Leitura complementar

Nunca reclame do que você permite

Reclamar se tornou um hábito para a maioria das pessoas. Reclamamos e esperamos o pior na maioria das vezes. Até mesmo quando acontece algo de bom reclamamos. Não é verdade?

Outro dia eu estava esperando o ônibus, e ele chegou rápido não precisei esperar 1h como de costume. Mas mesmo assim, reclamei. Me vi falando para uma passageira: “Até que fim não demorou para passar. Porque esse ônibus, sempre demora. Muito ruim.”

Depois parei para pensar, qual foi a necessidade desse comentário? Ajudou alguém em algo? Acrescentou alguma coisa para o universo? Não.

Estou me esforçando ao máximo para me livrar dessas reclamações constantes. Peço que você venha comigo nessa meta também. Então vou deixar algumas dicas e explicações aqui nesse texto que podem nos ajudar.

Primeiramente, quando nós reclamamos, estamos clamando. Isso mesmo, pedimos para que o problema venha maior com mais intensidade. Então, no meu caso, no outro dia demorei 2h no ponto de ônibus.

Você deve estar pensando agora, não temos que levar tudo ao “pé da letra” mas, temos sim. O universo pega e solta para nós tudo que transmitimos, isso é fato!

Somos culpados por todas as “encrencas” que nos metemos. As dificuldades e problemas são uma segunda oportunidade de sermos melhores. Então se policie, repare em si mesmo, analise seus pensamentos, o que você fala e as atitudes que tem.

Porque o mundo de regeneração está chegando, ninguém mais tem tempo para melindres, inocência e injustiças. E vamos falar com sinceridade, existe pessoa mais chata do que uma pessoa reclamona?

Então, vamos juntos não ser essa pessoas e darmos exemplos de mostrar o lado bom em tudo e em todos.

Não permita mais ser injustiçado e se tornar um coitado. Tome as rédeas da sua vida e encare de frente as dificuldades com gratidão por delas. Porque somente assim iremos evoluir espiritualmente.

Texto publicado em 20 de setembro de 2018.

 

0

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat