Ouça o Silêncio 

Acredito que o período de quarentena que a pandemia nos trouxe neste ano foi de muita reflexão para muitos de nós. Aposto que os extrovertidos e sociáveis no momento que se viram de certo modo “presos” não pensaram que esta foi uma oportunidade para experienciar novos contatos com aqueles que já conhece tão bem e talvez  ao mesmo tempo tão pouco, nossa  família. 

Outros que devem ter passado por desafios peculiares são os ansiosos, o amanhã seria mais do que nunca incerto, feito o mais tenebroso breu da interrogação. Quem sabe o que viria? Quando seria esse tal amanhã? E mais uma vez, talvez custou tempo para acender a luz dizendo que esta era a hora de pensar no hoje e não no amanhã. 

Ouvi certa vez de um amigo que devemos fechar nossos olhos e  nos imaginar em uma mata, claro que a possibilidade física dessa experiência deva ser uma dádiva única. Nessa mata temos a oportunidade de ficar em silêncio e perceber que tudo está quieto. 

– Ouça o silêncio! – disse ele. Não fazia ideia da profundidade dessa empreitada até que ele me explicasse. – Tem muita coisa acontecendo. O vento nas árvores, os pássaros cantando, os animais andando, as águas correndo. 

Não há necessidade de se entregar a ansiedade, ao amanhã, quando o hoje lhe convida para ouvir e ver todas as dádivas que estão acontecendo, todas as pessoas que fazem parte desse seu presente, todas as experiências que vão te fazer uma pessoa melhor e mais preparada para esse tals amanhã que nem sabemos quando será. 

Diga um eu te amo hoje, perdoe e peça perdão hoje, sorria hoje para a vida, ela irá retribuir esse sorriso. Tenha fé em Deus e a certeza de que o hoje é como deveria ser, tudo que tem nele é um presente de Deus para cada um de nós. Basta ouvir atentamente o silêncio, aquiete essa voz ansiosa que permeia o seu coração, os seus pensamentos. Aquiete-se e ouça o silêncio e todos os seus barulhos, cada um deles é algo fantástico que está acontecendo bem do seu lado, na sua frente. Ouça o Silêncio!

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior.

 

 

Faça uma doação pelo site: feal.colabore.org

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat