Otimismo e Espiritismo | O Espírito e o Tempo

O Otimismo pode nos ajudar a olharmos para as questões do mundo e os desafios de forma diferente, positiva. Esse tema foi abordado pela Heloísa Pires no programa O Espírito e o Tempo, transmitido pela Rádio Boa Nova

Ouça o programa completo no áudio abaixo: 

 

 

Heloísa Pires fala, a princípio, sobre o filósofo Gottfried Leibniz e relação entre a bondade de Deus e a existência dos problemas do Mundo. A comunicadora ainda comenta a necessidade de olharmos de maneira otimista para os desafios. 

Durante os estudos sobre otimismo, ela cita assim Sócrates e Aristóteles, e ainda as questões espirituais com Buda e Allan Kardec. Ela conta histórias e nos faz refletir o quão positivo o planeta Terra é para a nossa evolução espiritual. 

Confira o programa completo no áudio acima. 

 

O Otimismo no progresso da Terra

 

O Otimismo está diretamente ligado a ação. Portanto, quando visualizamos a questão do progresso do Planeta Terra, tal avanço depende da ação do indivíduo no mundo. 

A ação pelo progresso individual gera naturalmente um pequeno movimento, e assim como uma engrenagem, vários pequenos movimentos geral o progresso das sociedades. Um indivíduo pessimista tem em sua raiz a inação. Isso porque ele apenas observa os problemas sem sequer se mover em busca dos ajustes. 

Entretanto, é importante ressaltar que o otimismo não é apenas o apoio e motivações sem função. Apenas acreditar que o planeta irá progredir não irá construir de fato o progresso. 

Construa em você esse ser otimista e proativo. Mas tenha uma postura de ação e movimento em busca do progresso individual e coletivo. 

 

Ouça também:

Evolução coletiva e a prática do bem | Ação 2000

A Paciência e a perseverança | Entre Amigos

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat