Os Pensamentos e as Emoções | Descubra o seu Caminho

Os pensamentos e as emoções reverberam de tal maneira, que criam assim campos de vibração. Por isso a importância de equilibrar nossas emoções e manter nossas pensamentos positivos. 

A comunicadora Fernanda Fernandes reflete sobre esse assunto e a natureza por trás dos pensamentos e das emoções no programa Descubra o seu Caminho, transmitido pela Rádio Boa Nova

Ouça o programa completo no áudio abaixo: 

Muitos dos nossos conflitos emocionais acontecem por um estado imaginário, ou seja, algo que nós criamos significado. São eles: para tudo que vemos; ouvimos; e interagimos. Entretanto, às vezes criamos um significado que não corresponde à realidade. É através do autoconhecimento e dos acessos ao inconsciente, que conseguimos entender as causas e significados equivocados, que demos as ocorrências.

 Ouça mais sobre o assunto no áudio acima. 

 

Os Pensamentos e as Emoções

É impressionante a força que temos quando pensamos em algo. Os pensamentos e as emoções são ligados de certa forma. Seus pensamentos vão refletir assim, tudo aquilo que seu coração estiver sentindo. 

Portanto, ao entendermos essa situação, compreenderemos a importância que orar e vigiar possui quanto às questões energéticas e psíquicas do espírito. Decerto também que um alimenta o outro. Quanto mais negativo, mas difícil de quebrar esse ciclo de crescimento de emoções e pensamentos viciosos. 

Portanto, ter fé, esperança e confiança na espiritualidade amiga pode te auxiliar nesse processo de reequilíbrio de pensamentos e emoções. Estar em contato com Deus e ter sempre certezas e amor no coração é algo precioso. 

Busque assim alimentar os pensamentos e as emoções de energias boas. Em prece peça o equilíbrio e emane sempre boas vibrações, com palavras e atitudes que contribuam para seu progresso. 

Ouça também:

Caminhos de Deus | Entre Amigos

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat