O verdadeiro espírita | Evoluir

O Verdadeiro Espírita foi a reflexão feita pela comunicadora Del Mar franco, no programa Evoluir, transmitido pela Rádio Boa Nova. A psicóloga discute o tema: Reconhece-se o verdadeiro espírita pelo esforço que faz hoje melhor que ontem e amanhã melhor que hoje.

Ouça o programa completo no áudio abaixo:

 

Del Mar, a princípio comenta dicas práticas para refletir sobre sua evolução. Sendo assim, uma delas é fazer uma lista com 50 pessoas que atingiram sua vida de uma forma positiva.

A psicóloga ainda comenta a pesquisa realizada por uma universidade que diz que 12 minutos de gentileza reduzem a ansiedade e aumentam os hormônios responsáveis pela felicidade. Mas você, o que faz para ser um ser humano melhor e evoluir? Confira o programa completo no link acima.

 

O Verdadeiro Espírita

 

É imprescindível dizermos que o verdadeiro espírita, ou melhor dizendo, verdadeiro cristão, é aquele que buscam todos os dias a melhor versão de si. Ele possui sim imperfeições, mas principalmente humildade para repará-las. 

 

“Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas inclinações más.”

 

Entretanto, nem sempre o verdadeiro espírita será espírita, como o verdadeiro cristão será cristão. Isso, pois, a verdadeira essência de um espírito em progresso está relacionado às suas inclinações morais.

Decerto, portanto, que o Espiritismo nos auxilia ao progresso. Toda a filosofia espírita tem como objetivo nos preparar moralmente. Caminhos longos traçados por espíritos encarnados que necessitam da doutrina. 

Não se ache privilegiado por ser espírita. Considere, portanto, com uma grande responsabilidade. A de compreender a doutrina, de praticá-la e assim transforma-se em uma divulgador do bem.  

 

Ouça também:

Mediunidade e seu compromisso espiritual – Na Próxima Edição

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat