O que uma sociedade egoísta pode gerar? – Nova Mente

Uma sociedade organizada tem regras e para vivermos nela somos chamados a cumpri-las. Sentimentos, palavras e ação, essa é a sequência das regras. Quando agimos no racional, estamos sendo lógicos, dessa forma nos comportamos de maneira egoísta e quem apela pelos seus desejos, pelo EU, acaba sendo violento. Mas o que uma sociedade egoísta pode gerar? O que significa a passagem: bem-aventurados os que têm sede de justiça? Qual o sentido da expressão não resistir ao maligno? O que seria a proposta da não-violência? Saiba mais com Dr. João Lourenço no Nova Mente.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat