O que me incomoda no outro é minha sombra

Allegrum Vivi

O que temos internamente, escondemos e rejeitamos vemos no outro. Nas relações corporativos, emocionais e principalmente familiares. Rubens Cascapera e Joely Pucci falam sobre a teoria dos espelhos nada está fora de nós.

Leitura complementar

Como Viver Orando e Vigiando?

“Vigiai e orai para não cairdes em tentação”, diz a bíblia em Mateus 26:41. Quando Jesus Cristo nos falou isso, ele estava querendo dizer que nós nos mantivéssemos sempre em constante vibração com o plano espiritual.

E para estar com Ele é necessário se conhecer e cuidar das energias que nos cercam. Dizemos isso para que nos concentremos em coisas boas para nada a atrapalhar o nosso padrão vibratório.

Quando quisermos realizar algo que irá dificultar a nossa a evolução espiritual, devemos orar. Portanto, pare um minuto antes de tomar alguma atitude ou dizer algo, relaxe, expire e peça ajuda aos mentores espirituais. Você, com certeza, irá se surpreender como suas vibrações mudarão.

Aos poucos, você se tornará uma pessoa mais sensata com princípios, cautelosa e disciplinada

Não há necessidade de ficamos 24h por dia pensando em Jesus e nos seus mandamentos. Mas quando algo estiver fora do controle ou as energias estiverem negativas, este é o momento certo.

Mentalize o seu mentor espiritual nas dificuldades que vierem, assim, vamos tornando o ambiente a nossa volta energizado com espíritos de luz. Desta forma, tudo ficará em paz!

Não se deixe envolver por brigas; se alguém te ofender e quiser te desestabilizar, não permita que isso ocorra. Apenas ore por aquela pessoa. Mas não se esqueça, você é responsável por tudo que acontece na sua vida e a sua volta. Portanto, analise a si próprio para saber o que está atraindo para o seu dia a dia.

Texto publicado em 28 de agosto de 2018. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat