O que é se empoderar à luz do espiritismo?

Nova Mente

Atualmente muito se fala sobre tomar o poder para si: o poder político, o social, econômico, o dos padrões de beleza entre tantos outros. O que é se empoderar à luz do espiritismo? Mas todos estamos prontos para esse momento? Esse empoderamento vem da mesma forma para todos? De que forma podemos interpretar esse termo? Qual a relação do termo com a Doutrina dos Espíritos? Descubra agora no Nova Mente!

Leitura complementar

Forças interiores e reforma íntima

Quais são os meus talentos e forças interiores? Veja neste artigo como você pode se superar a cada dia mais

Todos nós passamos por adversidades, algumas mais do que outras. Muitos conseguem superar os desafios com a sua força interior. Esse esforço em se adaptar a situações e superar nossos limites é o que nos permite realizar a nossa reforma íntima diariamente.

Portanto, não há uma resposta padrão para fazer com que você tenha força interior. Pois a individualidade de cada um torna-se a própria força interior. Cada espírito, ao longo de suas encarnações se “especializa” em um talento, um presente de Deus.

O maior de todos os dons é sem dúvida o amor, mas é a diferença de cada espírito que pode proporcionar uma mundo completo e propício a sua evolução.

Para nos elevarmos é preciso nos reconhecermos e reconectaremos com o nosso íntimo e forças. As particularidades proporcionam nosso crescimento a partir das vicissitudes nas encarnações. Além de contribuir para a superação das dificuldades, dos medos e da insegurança.

Como colocar nossas forças interiores na prática?

A força interior é a essência que há dentro de nós. Somos como um super herói que possui poderes para contribuir com a salvação do povo e das pessoas.

Somos espíritos em constante construção, tal o motivo de estarmos encarnados na Terra, aprendendo gradualmente e elevando nossa moral.

A reforma íntima é a organização interior de cada indivíduo. Devemos unir de maneira equilibrada as emoções e as razões. Estabelecer barreiras saudáveis nos relacionamentos sociais e, primordialmente, nos conhecermos.

Somos a oportunidade de salvação do planeta Terra, somos os Heróis das histórias como nos quadrinho que cada criança cresceu lendo e assistindo.

É possível entender que os sonhos alimentam a esperança. Conforme o entendimento interior e a centralização das forças é possível lutar pela concretização dos sonhos e  pela propagação das Leis do amor.

O processo de transição para o plano de regeneração se iniciou e, como um quebra cabeças, somos parte a evolução deste planeta. Nossas forças são capazes de mudar nossos caminhos, de fortalecer o espírito e romper as imperfeições que possam restar dentro de nosso interior.

Portanto, diga todos os dias: Eu sou capaz, Eu sou forte e as vitórias serão consequências mínimas perante a percepção do seu próprio Eu.

Texto publicado em 6 de fevereiro de 2018. 

deixe um comentário

WhatsApp chat