O que é glândula pineal? – Diálogos Médicos 

O que é glândula pineal foi o tema abordado no programa Diálogos Médicos, transmitido pela Rádio Boa Nova.

Para completar o assunto, os apresentadores entrevistaram a biomédica, Fernanda Amaral. E ainda, utilizaram como base a obra “Os missionários da luz”, capítulo 1 – Intitulado o Psicógrafo.

Neste capítulo, André Luiz estava interessado pelo estudo da comunicação inter-planos. A partir disso, o instrutor Alexandre, permite uma visita de André Luiz a um núcleo que ele dirige, na crosta, ligado às atividades de um centro espírita. 

Durante a visita, André Luiz percebeu que havia 18 companheiros encarnados que em um rigorosa concentração de pensamentos, cada um emitia, raios luminosos entre si. 

Porém, de acordo com Alexandre, somente um médium apresentou condições de atender. Segundo Alexandre, é preciso analisar nos serviços mediúnicos os fatores morais de cada um. 

(…) Neste momento o médium necessita de clareza e serenidade como a superfície lisa de um lago (…) 

Precisa renunciar a si mesmo com abnegação e humildade (..)Diante a curiosidade de André Luiz, Alexandre, o auxiliou a obter uma melhor visão dos fatos. Com isso, André Luiz, observou que as glândulas do rapaz (médium) se transformaram em núcleos luminosos. 

Cérebro, lobos centrais, células corticais e fibras nervosas apresentavam circuitos de energia peculiares. A epífise (glândula pineal) irradiava então, raios intensos e azulados.

A partir disso, perguntamos: quer saber mais sobre a importância da glândula pineal? Ouça agora o programa Diálogos Médicos:

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat