O que Deus quer de Nós?

Se Deus quiser. Frase comum ouvida no dia a dia de muitos, falada e repetida sem ao menos perceber o significado e o contexto e entregue simplesmente à Deus. Mas afinal, o que quer Deus?

A lei do amor é a máxima que deve ser seguida, assim como o caminho do amor ao próximo e a si mesmo, fazendo sempre o bem para construção de um mundo fraterno.

O caminho diário não está sob o controle de Deus, mas sim sujeito às escolhas tomadas por cada indivíduo. Uma ação será capaz de gerar uma reação, seja ela direcionada ou não, ao bem mútuo.

O sofrimento também não é uma decisão de Deus, mas o efeito de uma causa primária criada pelas ações, nesta ou em vidas passadas.

A evolução e o crescimento são o desejo de Deus. Lute por sua vida e pela vida dos irmãos, ensine e ajude no caminho dos que não conseguem compreender a evolução. Se coloque por completo dentro da sua vida e da sociedade. Tome decisões, pertença ao mundo e espalhe o amor.

Doar seu tempo e suas forças pela família, amigos e pelo irmão que não conhece é gratificante e contribui com a consolidação do amor. Coloque a luz no coração das pessoas e abrace esse sentimento forte, pois com o amor tudo pode ser combatido.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Se Deus quiser – Interpretando a Vida

Fonte: Imagem retirada de primeiroasaude.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat