O que a enfermidade pode nos ensinar? – Oficina da Mente

O que a enfermidade pode nos ensinar? Assim, é igualmente importante aprender a lidar com as emoções nesse período; saiba como com Humberto Pazian e Samira Baron

Hoje em dia fala-se muito das doenças da alma. Entre os diagnósticos, vemos um aumento, principalmente em quadros depressivos e bipolares. Mas qual a relação entre essas doenças e nossas forma de pensar? Como podemos chegar a cura das doenças? Qual a diferença entre doença física e psíquica? O que a enfermidade pode nos ensinar? Descubra agora no Oficina da Mente!

Sobre o programa

Oficina da Mente – Assista aos programas

Tema de hoje: O que a enfermidade pode nos ensinar?

Humberto Pazian, fundador do Instituto de Desenvolvimento Humano Pazian, traz no programa explicações sobre como funciona a mente, essa maravilhosa oficina de sentimentos, pensamentos e criações. Logo, através da relação do tema com a vida em sociedade e a relação das pessoas consigo mesmas, o programa esclarece os mitos relacionados à mente além de trazer dicas práticas sobre como potencializar sua vida e viver de maneira mais plena. Assim, o comunicador conta com o auxilio da apresentadora Samira Baron.

Sobre os apresentadores

Humberto Pazian

É terapeuta acupunturista e orientador em florais e terapias naturais. Além disso, ministra cursos, workshops e palestras visando o desenvolvimento, a harmonia e a saúde integral do ser humano. Além disso, apresenta na TV Mundo Maior o programa Oficina da Mente, hoje com o tema: O que a enfermidade pode nos ensinar?

Samira Baron

Paulistana, publicitária e MBA em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, hoje atua como terapeuta holística formada pelo Instituto de Desenvolvimento Humano Pazian. Desenvolve trabalhos de assistência comercial, eventos e produção de mídias no IDHP, além de trabalhos sociais e espirituais no Grupo Espírita Casa de Francisco.

Sobre as emissoras da Feal

TV Mundo Maior 

Fundada em 2006, a TV Mundo Maior é uma emissora da Fundação Espírita André Luiz (Feal) e nasceu com a proposta de levar a importante mensagem dos espíritos para todos, por meio da TV do terceiro milênio. Além disso, a emissora possui uma programação em formatos de talkshows, dramaturgias, musicais, jornalísticos. Por fim, realiza um trabalho de conscientização social, mostrando ao telespectador como e por que o espiritismo e a espiritualidade estão presentes em todos os temas do cotidiano.

Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova (RBN) é uma estação de rádio brasileira com outorga e sede na cidade de Guarulhos. A emissora foi inaugurada em 1975 e pertence a Feal. Dessa forma, transmitimos nossa programação em onda média (AM) na frequência de 1450 kHz. Assim, em 2000, foi implantada a primeira rede de rádio espírita a utilizar os sistemas mais avançados de comunicação eletrônica. Além disso. Dessa maneira, o procedimento facilitou o acesso a pontos remotos do Brasil e parte do continente latino americano.

O que a enfermidade pode nos ensinar? Esse foi o tema de hoje, assista esses e outros assuntos na playlist do YouTube (clique aqui para ver). 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat